OBSERVATÓRIO | Papo Livre da TV Indaiá abre espaço para mais um tema da Agenda Positiva
5454
post-template-default,single,single-post,postid-5454,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Papo Livre da TV Indaiá abre espaço para mais um tema da Agenda Positiva

Papo Livre da TV Indaiá abre espaço para mais um tema da Agenda Positiva

papolivre660

Reflexões sobre a conduta de todos que estão compartilhando as vias, do motociclista, passando pelo motorista, aos ciclistas e pedestres, para ampliar a segurança. Esse tema norteou a entrevista mensal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Programa Papo Livre da TV Indaiá, em março.

O jornalista Jair Italiani, que apresenta o Programa, recebeu a gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO, a também jornalista Daniela Gurgel, para destacar, mais uma vez, o tema da Agenda Positiva do Movimento Maio Amarelo, que trata do “dirigir com segurança”.

Eles levaram ao público inúmeras situações nas quais podemos melhorar nosso comportamento para uma convivência mais cidadã no trânsito, agindo com mais urbanidade, que se traduz por agir e praticar o respeito no espaço em que circulamos.

Durante a entrevista, Daniela ressaltou o número de sequelados no trânsito, que no Brasil ultrapassa meio milhão de pessoas – o que representa 1500 cidadãos/dia ficando incapacitados de forma permanente.

Foram abordados os prejuízos que o comportamento perigoso pode trazer a todos, além de mortes, os econômicos. “Vale a pena apostar na paciência e gentileza para evitarmos tantos prejuízos e mazelas, que o trânsito tem causado a toda a sociedade”, defendeu.

Daniela ainda lembrou que ao dirigir com prudência podemos fazer uma direção muito mais econômica também, portanto, são diversos os benefícios.

Ao final do Papo Livre, o vídeo da Agenda Positivo “Dirigindo com segurança” foi veiculado ao público da TV Indaiá.

O programa Papo Livre é veiculado pelo Canal 26 UHF (canal aberto) e exibido de segunda a sexta-feira às 19h, dentro da programação da TV INDAIÁ.

O OBSERVATÓRIO participa mensalmente do Papo Livre. Se você perdeu o programa, assista agora:

Sem comentários

Escreva um comentário