Matérias

Passeio Integração da Mobilidade reúne indaiatubanos

Escrito por Portal ONSV

19 MAI 2014 - 17H46

"Passeio

Para mostrar a preocupação com o trânsito nosso de cada dia, cerca de 300 pessoas se reuniram na manhã desse domingo em Indaiatuba-SP para divulgar a importância de um comportamento seguro no trânsito. O Passeio Integração da Mobilidade saiu da frente do Paço Municipal por volta das 9h30 e terminou no estacionamento do Polo Shopping às 12h.

A concentração começou por volta das 8h30 com a distribuição de camisetas do passeio que tiveram o patrocínio da John Deere Hitachi e da Ticket Car. Além disso, os participantes ganharam um balão amarelo que fez a alegria das crianças. Estudantes dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade Max Planck também colaboraram com o Movimento. Por mais de uma hora quem levantou cedo por um trânsito mais seguro pode aferir a pressão e antes do início do Passeio; também houve um aquecimento físico orientado pelos futuros educadores físicos.

Um trio elétrico, patrocinado pelo Polo Shopping, acompanhou todo trajeto. O radialista e animador Koringa Bobo da Corte, figura tradicional dos eventos indaiatubano, com seu modo alegre e irreverente foi chamando a atenção de todos para a prática da cidadania, da cordialidade e da gentileza no trânsito. Os comerciantes das lojas Marquinho Tintas e Bebê Conforto patrocinaram a participação do Koringa.

Ao longo do percurso, outras pessoas foram se juntando ao grupo que levou um recado bem sério a toda população. Cadeirantes e deficientes físicos, além de idosos e crianças também participaram do Passeio. A Unimed Campinas enviou uma ambulância que acompanhou todo trajeto.

O Polo Shopping ofereceu duas bicicletas (uma infantil e outra adulta) para um sorteio na chegada ao estacionamento do shopping. As bicicletas foram entregues equipadas com buzina, retrovisor e os dois vencedores ganharam também um capacete de ciclista. Ou seja, um incentivo a utilização dos equipamentos de proteção.

Para Andréa Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping, “o cenário do trânsito no Brasil pede socorro a todos nós: sociedade civil organizada, empresas e governos. Por isso não há como o Polo Shopping ficar fora do Movimento Maio Amarelo. São ações como essa que mudam a realidade ao longo dos anos. Em 2015, vamos estar aqui esperando ainda mais cidadãos conscientes de que o trânsito é feito de pessoas e para pessoas”, concluiu.

Além dos apoiadores já citados, também colaboraram com a organização do Passeio, a OSC Gabriel, Rotaract Club, Prefeitura de Indiaiatuba e Observatório Nacional de Segurança Viária.

[gallery columns="4" link="file" ids="1761,1762,1763,1764,1765,1766,1767,1768,1769,1770,1771,1772,1773"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.