Loader
Patos de Minas é pioneira ao implantar o Programa Educa no Brasil
24038
post-template-default,single,single-post,postid-24038,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Patos de Minas é pioneira ao implantar o Programa Educa no Brasil

Patos de Minas é pioneira ao implantar o Programa Educa no Brasil

A Prefeitura de Patos de Minas (MG), através da Secretaria Municipal de Trânsito entregou mais de 3 mil livros do Programa Educa na última sexta-feira (28), durante solenidade na Escola Municipal Frei Leopoldo e, contou com a participação de autoridades, entre eles, Wagner Baeza, representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, além de, diretores, professores e alunos de várias escolas da região.

Cerca de 3.200 alunos receberão os livros de educação no trânsito nas escolas municipais de Patos de Minas, que terão o conteúdo desses livros inserido no cotidiano dos alunos de forma interdisciplinar e deverá fazer parte da rotina. Iniciado em 2018, como projeto-piloto em uma escola, teve alcance de pouco mais de 300 alunos. No ano passado, contou com a adesão de mais escolas e atingiu mais de mil estudantes. Em 2020, mais de 20 escolas municipais fazem parte do projeto, contabilizando 3.262 alunos.

Segundo Wagner: “O OBSERVATÓRIO, através de parcerias com pedagogos nessa área de estudo e educação elaborou com toda a história e conhecimento, algo focado na parte editorial para as escolas, para as crianças terem informações em mobilidade urbana e segurança para um futuro melhor”, diz.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO: “certamente Patos de Minas vai entrar para história do país com o pioneirismo nessa iniciativa”, diz.

Leia a matéria completa em: https://www.patoshoje.com.br/noticia/mais-de-3-mil-criancas-recebem-livros-de-educacao-para-o-transito-em-patos-de-minas-45036.html

Fotos: Patos Hoje

2 Comments
  • CFC FENIX
    Posted at 10:59h, 03 março Responder

    PARABENS MAIS UMA VEZ AO OBSERVATORIA E A PATOS DE MINAS, COM ESTA INICIATIVA ESTE E O CAMINHO DA MUDANÇA E DO RESPEITO AO TRANSITO.

  • Antônio Peixoto de Melo
    Posted at 13:06h, 05 março Responder

    Parabéns ao ONSV e a Patos de Minas pela nobre iniciativa de implantação do Programa Educa no Brasil. Isto sim, é uma demonstração de Amor a Vida.

Post A Comment