Proteção ao meio ambiente, sustentabilidade, camada de ozônio e aquecimento global são temas conhecidos por todos e debatidos frequentemente por líderes mundiais em encontros globais. Afinal, adotar práticas que contribuam para diminuir a poluição, em especial nas grandes cidades, mais que necessárias, são fundamentais. E envolvem a utilização de veículos automotores, que são ligados a dois tipos de poluição: a sonora e a atmosférica.
Atuar para um planeta melhor, do ponto de vista das condições da qualidade do ar, passa também por ações que ajudam a diminuir os prejuízos causados ao meio ambiente pelos veículos motorizados. Afinal, condutores e pedestres que ficam expostos constantemente à emissão de gases poluentes e aos ruídos produzidos pelo trânsito têm maiores probabilidade de problemas à saúde, como os respiratórios, cardiovasculares e o estresse.
Para o enfrentamento deste tipo de problema, algumas ações ajudam a diminuir os danos causados pelos veículos ao meio ambiente, e mais, contribuem para a economia. Veja algumas dicas de como agir em colaboração com a qualidade do ar e da vida:
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.