OBSERVATÓRIO | Pequenas ações no trânsito contribuem para preservar meio ambiente
7027
post-template-default,single,single-post,postid-7027,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Pequenas ações no trânsito contribuem para preservar meio ambiente

Pequenas ações no trânsito contribuem para preservar meio ambiente

Manutenção do motor, pressão correta dos pneus, bateria em boas condições de uso, são algumas dicas do OBSERVATÓRIO

Proteção ao meio ambiente, sustentabilidade, camada de ozônio e aquecimento global são temas conhecidos por todos e debatidos frequentemente por líderes mundiais em encontros globais. Afinal, adotar práticas que contribuam para diminuir a poluição, em especial nas grandes cidades, mais que necessárias, são fundamentais. E envolvem a utilização de veículos automotores, que são ligados a dois tipos de poluição: a sonora e a atmosférica.

Atuar para um planeta melhor, do ponto de vista das condições da qualidade do ar, passa também por ações que ajudam a diminuir os prejuízos causados ao meio ambiente pelos veículos motorizados. Afinal, condutores e pedestres que ficam expostos constantemente à emissão de gases poluentes e aos ruídos produzidos pelo trânsito têm maiores probabilidade de problemas à saúde, como os respiratórios, cardiovasculares e o estresse.

Para o enfrentamento deste tipo de problema, algumas ações ajudam a diminuir os danos causados pelos veículos ao meio ambiente, e mais, contribuem para a economia. Veja algumas dicas de como agir em colaboração com a qualidade do ar e da vida:

  • Promova manutenção periódica do motor, que deve estar, sempre, bem regulado. Isso diminui a emissão de gases nocivos, de ruídos e proporciona economia no consumo de combustível.
  • Mantenha a bateria carregada e em condições de uso.
  • Controle a pressão dos pneus por que, se estiver baixa, elava o consumo de combustível.
  • O óleo do motor deve estar sempre no nível determinado.
  • Quando o veículo estiver em movimento, evite reduções constantes de marcha, aceleração brusca e freada em demasia.
  • Nas descidas, nunca deixe o carro desengrenado porque, além de comprometer a segurança, isso amplia o consumo de combustível.
  • Use a buzina somente quando for necessário.
Sem comentários

Escreva um comentário