OBSERVATÓRIO | Projeto Mototaxistas: Sua vida é preciosa demais
23890
post-template-default,single,single-post,postid-23890,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Projeto Mototaxistas: Sua vida é preciosa demais

Projeto Mototaxistas: Sua vida é preciosa demais

A observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, de Cabedelo, município de João Pessoa (PB), através da Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo (SEMOB), desenvolveu projetos de segurança viária entre os mototaxistas para aprimorar a condução segura da categoria, passageiros e pedestres, no final de janeiro.

Através de estratégias de proximidade, advertências ao uso de acessórios de segurança, uso de capacete, excesso de velocidade, pilotagem alcoolizado e técnicas de humanização. Para a observadora certificada e coordenadora da educação para o trânsito, Abimadabe Vieira, a educação para o trânsito é um dos pilares mais essenciais para a prevenção de um trânsito seguro.

Segundo a coordenadora: “O conhecimento gerado nesta perspectiva leva aos condutores a repensarem suas práticas de forma a garantir a prevenção de acidentes”, diz. Ainda, essas ações alcançaram aproximadamente 300 pessoas, conforme levantamento de Abimadabe.

As ações de conscientização ocorreram nos dias 21, 22, 24 e 27 de janeiro, com a participação da observadora certificada Abimadabe e toda a sua equipe de educação para o trânsito, nos pontos de mototáxis: Paraíso, Shalon e Serviço (com a participação do coordenador de estatísticas Glauco Siqueira); Novo Horizonte, Praia, Visual, Vitória (com o diretor e transportes Pedro Henrique); Jardim Manguinhos, Camalaú e União.

Sem comentários

Escreva um comentário