Matérias

Ramalho palestra no Rotary Club, em Indaiatuba

Escrito por Portal ONSV

29 SET 2015 - 16H35

Acidentes e Semana do Trânsito foram os temas abordados

O diretor-presidente do (ONSV) OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, ministrou palestra aos rotarianos de Indaiatuba, fechando os trabalhos da Semana Nacional do Trânsito-2015, nesta segunda, dia 28, à noite. Cerca de 30 pessoas acompanharam o evento.

Durante a palestra, realizada na sede do Rotary Club, Ramalho apresentou os dados sobre acidentalidade no Brasil, revelando informações sobre fatores de risco, comportamento inadequados no trânsito, condições como ocorrem os acidentes, principais vítimas, custos dos acidentes e resultados – prejuízos sociais, previdenciários e para os mais diversos setores.

O diretor da entidade destacou ainda alguns comparativos da violência no trânsito com grandes desastres pelo mundo, que revelam a dimensão da nossa tragédia diária no trânsito. O paralelo foi feito com desastres naturais como terremotos ou tsunamis, com desastres aéreos e ainda guerras, e os números comprovam que o trânsito tem tomado à frente de qualquer catástrofe.  “O trânsito no Brasil mata a cada hora cinco pessoas. O cenário é dos mais assustadores e no mundo os números também são preocupantes”, argumentou Ramalho.

Ramalho aproveitou para divulgar o trabalho do OBSERVATÓRIO durante a Semana do Trânsito, que em 2015, destacou a temática “Sou a mudança no trânsito”, apresentando as peças e vídeo veiculados para a conscientização de toda a sociedade.

Os materiais abordaram temas como comportamentos responsáveis no trânsito como não beber e dirigir, não deixar de usar os equipamentos de segurança – cinto, capacetes e cadeirinhas para crianças, não usar o celular na direção, entre outros. As peças também contemplaram o respeito à sinalização, aos pedestres, ciclistas, aos limites de velocidade e à faixa de pedestres.

O diretor do OBSERVATÓRIO também discutiu parcerias com o presidente do Rotary Indaiatuba, Cleonir Bertipaglia; e o secretário do Rotary, Nelson Ritter.

Alex Cassimiro, rotariano e também responsável pela Área de Desenvolvimento Institucional, participou do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.