OBSERVATÓRIO | Revisão preventiva de moto é mais rápida, econômica e pode livrar de acidentes
8393
post-template-default,single,single-post,postid-8393,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Revisão preventiva de moto é mais rápida, econômica e pode livrar de acidentes

Revisão preventiva de moto é mais rápida, econômica e pode livrar de acidentes

Assim como nos carros, as revisões preventivas e manutenção são igualmente importantes nas motocicletas. Elas podem garantir, além do bom funcionamento, a segurança de seu condutor. Habituar-se às revisões preventivas têm, ainda, outro aspecto positivo: são mais rápidas e mais econômicas do que propriamente os consertos de falhas.

Esse é o tema abordado no quadro Momento Segurança no Trânsito desta semana. O  programa lista os pneus e faróis como itens indispensáveis de serem verificados durante a revisão. Isso porque elas podem evitar a ocorrência de falhas inesperadas e proteger de um grande acidente, por exemplo. As revisões e processos de manutenção, destaca o quadro, contribui também para um meio ambiente menos poluído.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Sem comentários

Escreva um comentário