Matérias

Revista Parar Review traz os desafios do Maio Amarelo em 2020

Escrito por Portal ONSV

25 JUN 2020 - 12H38

A 19ª edição da Revista Parar Review, de junho de 2020, traz uma matéria especial sobre o movimento Maio Amarelo 2020. Com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que apresenta o movimento deste ano, as ações desenvolvidas pelas redes sociais em decorrência da pandemia de covid-19 e o programa Laço Amarelo.

De acordo com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO: “É fundamental que haja uma consciência sobre quais são os deveres de quem transita. A regra não existe somente para que haja organização no trânsito, a regra existe também para nos proteger. Portanto, o tema ‘Perceba o risco, proteja a vida’ vem ao encontro com o fato de que precisamos conhecer os riscos para instintivamente nos proteger. Todo mundo que percebe qualquer risco, muda o comportamento diante daquela situação”.

Ramalho também fala sobre os desafios enfrentados para desenvolver o Maio Amarelo deste ano, que em decorrência do novo coronavírus, precisaram ser repensadas e desenvolvidas exclusivamente pelas redes sociais, através de lives e conferências, tudo online. O diretor do OBSERVATÓRIO também convida a sociedade para as ações presenciais que serão desenvolvidas em setembro, quando há a expectativa da pandemia já ter terminado.

“As ações presenciais foram transferidas para o mês de setembro, período em que já existe a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 a 25, e com isso, durante os 31 dias de maio utilizaremos os meios de comunicação digitais que nos tem feito trabalhar e conversar com quem está longe. Em setembro, quando acreditamos que tudo já esteja normalizado, é importante que as ações presenciais sejam realizadas. Vamos fazer um Setembro-Maio Amarelo em 2020, com muita conscientização”, contou Ramalho.

Além disso, Ramalho fala sobre o programa Laço Amarelo e como esse projeto específico é desenvolvido para que empresas, entidades e o poder público possa ajudar no trabalho de conscientização de toda sociedade sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito.

Ramalho enfatiza: “Seria ideal que as áreas de Recursos Humanos, Sustentabilidade, Comunicação, Segurança do Trabalho entre outras incorporassem as questões da segurança viária em seus planejamentos anuais. É importantíssimo que se tenha um olhar para isso. Todos nós transitamos. Não existe ‘acaso’ no acidente de trânsito. O acidente decorre do desrespeito à regra, que na maioria das vezes é conhecida de quem a provocou. Então, esse tema precisa fazer parte do trabalho de diversas áreas dentro de uma empresa”, conclui.

Acesse a edição on-line da revista Parar Review e leia a matéria aqui: https://bit.ly/PDFreview19

Ou cadastre-se para receber ela em mãos aqui: https://conteudo.institutoparar.com.br/parar-review

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.