Matérias

Rio de Janeiro recebe Seminário “A Lei do Desmonte”, nesta quarta, dia 19

Escrito por Portal ONSV

17 AGO 2015 - 11H03

"Rio

ONSV integrará mesa de debates para abordar acidentes

Depois do sucesso da primeira edição do Seminário "A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito", em São Paulo, na semana passada, agora mais dois eventos sobre essa mesma temática já estão programados para o mês de agosto.

Na próxima quarta, dia 19, o Rio de Janeiro recebe o evento organizado pela FENACOR - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), com o apoio da Escola Nacional de Seguros e FenSeg; e no dia 29 de agosto, sábado, Curitiba, também terá uma edição do seminário.

O Seminário no Rio de Janeiro será realizado, a partir da 15horas, no Windsor Atlântico, na Av. Atlântica, 1020, em Copacabana. O evento deve se estender até às 18h.

Nas próximas duas edições, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) integrará a mesa de debates. José Aurelio Ramalho, diretor da entidade, destacará o tema “Vitimação e Acidentalidade”.

O evento é destinado a corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

De acordo com o autor da Lei do Desmonte, o ex-deputado Armando Vergilio, a proposta do evento é debater, junto aos profissionais e autoridades, a formulação, estruturação e aplicabilidade da nova lei. assinala Vergilio.

Também presidente da Fenacor, Vergilio acrescenta ainda que a venda de peças ilegais é uma realidade do país que precisa mudar, pois afeta vários setores da sociedade, como segurança pública e o mercado de seguros.

O combate ao comércio clandestino de peças também deve diminuir os roubos e furtos. Em 2014, por exemplo, foram roubados ou furtados no Brasil mais de 516 mil veículos, o que representa uma média de 59 veículos roubados a cada hora, ou seja, um veículo roubado por minuto. Além disso, a lei regulariza as atividades de ferros-velhos.

Para o mercado de seguros, a expectativa é de que a lei promova redução dos índices de roubos e furtos de veículos no país. Outra vantagem será a possibilidade da criação de novos produtos voltados para veículos com mais de cinco anos de fabricação. Esse novo produto atingiria mais de 20 milhões de automóveis, que hoje trafegam totalmente desprotegidos, colocando em risco seus proprietários e terceiros, em caso de acidentes.

A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Mais informações na Fenacor, pelo telefone 21 – 3077-4777 ou em seu site, no endereçowww.fenacor.org.br ou, ainda, junto à Escola Nacional de Seguros, no endereço: www.escolanacionaldeseguros.com.br

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.