OBSERVATÓRIO | Rota das Bandeiras recebe visita do OBSERVATÓRIO
1368
post-template-default,single,single-post,postid-1368,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Rota das Bandeiras recebe visita do OBSERVATÓRIO

Rota das Bandeiras recebe visita do OBSERVATÓRIO


Rota das Bandeiras recebe visita do OBSERVATÓRIO

O diretor presidente da Concessionária Rota das Bandeiras (responsável pelo Corredor D.Pedro) Julio Perdigão, recebeu na sede da empresa em Itatiba-SP na última quinta-feira (26.02) três representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária: a pedagoga Roberta Mantovani, responsável pela área de Pesquisa e Educação para o Trânsito, o engenheiro Paulo Guimarães, responsável pela área de Projetos Estratégicos e o diretor-presidente da entidade José Aurelio Ramalho.

O encontro teve como pauta a apresentação do Observatório para, além do presidente, o gestor de Comunicação e Marketing, Stephan Campineiro e o gestor de Tráfego, CCO e P.G.F, José Carlos Guimarães Carvalho. O engajamento da concessionária no Movimento Maio Amarelo também foi uma das discussões, diante da responsabilidade da Rota na conscientização para um trânsito mais seguro.

Segundo Paulo Guimarães, todo o trabalho desenvolvido pelo Observatório na área de estatística, além do recém-lançado Portal de Estatísticas de acidentes de trânsito e o S.O.M.A (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação) foram apresentados aos técnicos com o intuito de fomentar uma parceria com dados compilados da empresa e também do Observatório.

“Integrar dados, além de conhecer onde e quando ocorrem os acidentes, é um trabalho fundamental para conseguirmos atuar diretamente no problema. A estatística é uma ferramenta essencial dentro do trânsito. Com ela podemos agir de forma mais precisa, melhorando a segurança para todos os usuários das rodovias”, afirma o engenheiro do Observatório.

A partir desse encontro, será desenvolvida uma agenda de parceria entre as entidades.

Sem comentários

Escreva um comentário