OBSERVATÓRIO | Salão do Automóvel: estande do OBSERVATÓRIO atrai visitantes
7952
post-template-default,single,single-post,postid-7952,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Salão do Automóvel: estande do OBSERVATÓRIO atrai visitantes

Salão do Automóvel: estande do OBSERVATÓRIO atrai visitantes

salao-pessoas660

Enfoque da participação são os riscos de acidentes entre motoristas e motociclistas; simulador de direção de motos pode ser experimentado

O estande do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, tem atraído grande número de visitantes. O salão estará aberto ao público até o dia 20 de novembro, no São Paulo Expo Center.

Desta vez o enfoque da participação do OBSERVATÓRIO no Salão são os riscos de acidentes entre motoristas e motociclistas. Para concretização do entendimento desses riscos, está à disposição dos visitantes no estande um simulador de fabricação espanhola, de última geração e inédito no Brasil, para direção de motocicleta.

A proposta é que motoristas, em especial aqueles que não dirigem moto, testem o equipamento para sentirem a sensação de pilotar o veículo e, ainda, terem a percepção dos riscos a que os motociclistas estão expostos.

E a resposta dos visitantes tem sido altamente positiva, já que a experiência com o simulador  é enaltecida pelos visitantes, que ressaltam o ineditismo, uma vez que, no Brasil, são de conhecimento geral apenas os simuladores de direção de automóveis e de caminhões.

Além do simulador, o OBSERVATÓRIO alerta aos visitantes sobre ponto cego de veículos, na qual  são orientados por meio de material gráfico elaborado pela equipe de Criação do OBSERVATÓRIO sobre os riscos dos pontos cegos (áreas em que motoristas ficam sem visibilidade em torno de seus veículos e que os impedem de visualizar outros veículos, pedestres, crianças e motociclistas).

O material se inspira no modo como os condutores de veículos devem agir para redução dos efeitos negativos do ponto cego (o ajuste nos retrovisores) e mostra que, ao final, com uma sequência de ajustes é possível salvar vidas.

A participação do OBSERVATÓRIO no evento conta com o apoio do Ministério das Cidades, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Seguradora Líder-DPVAT e Prosimulador.

 

Salão

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em seus mais de 50 anos de sucesso, consegue inovar e conectar as grandes marcas aos apaixonados por carros. Nesta edição serão mais de 150 lançamentos, mais de 540 veículos expostos e mais de 100 horas de entretenimento. Todas as marcas de automóveis comercializados no Brasil participam do evento, que é considerado o quarto maior do mundo e um dos principais da economia brasileira.

O evento, segundo seus organizadores, é responsável pela geração de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e movimenta mais de R$ 280 milhões na cidade de São Paulo. O Salão do Automóvel é ponto de visita obrigatório para os aficionados por veículos, lançamentos, tecnologia de ponta e novidades na área.

O OBSERVATÓRIO é um órgão consultivo e de inteligência, que promove estudos e pesquisas, colhe dados e informações e atua na educação com objetivo de oferecer os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro do trânsito em benefício do cidadão. Sua missão é contribuir para a redução do número de mortos e feridos por acidentes de trânsito em todo país.

 

Sem comentários

Escreva um comentário