Com uma iniciativa muito criativa e inédita, o mercado segurador apoia o Maio Amarelo nesse ano, literalmente, abrindo as suas portas para a mobilização.
A ação que marcará o Movimento é resultado de uma parceria entre a Seguradora Líder-DPVAT e as entidades CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a FUNENSEG e FENACOR (A FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), que se uniram mais uma vez para alertar sobre a violência no trânsito e conscientizar para a para salvar vidas nas vias e rodovias do Brasil e do mundo.
Nesse ano, a ação das seguradoras consiste na customizacão das portas dos elevadores do Edifício das Seguradoras, chamando a atenção para dois assuntos do Maio Amarelo: a velocidade e o cinto de segurança. O objetivo é convidar o público que circula no prédio a refletir sobre a importância de usar o cinto (também no banco de trás) e respeitar os limites da velocidade.
A proposta é garantir que quem acesse esses espaços seja sensibilizado pelas mensagens do Movimento.
De acordo com a Seguradora Líder/DPVAT, uma das entidades envolvidas nessa atividade, a paz no trânsito depende de todos e pode salvar muitas vidas.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.