OBSERVATÓRIO | Semana Nacional do Trânsito: Detran realiza ações em Telêmaco Borba e Maringá
1970
post-template-default,single,single-post,postid-1970,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Semana Nacional do Trânsito: Detran realiza ações em Telêmaco Borba e Maringá

Semana Nacional do Trânsito: Detran realiza ações em Telêmaco Borba e Maringá


Semana Nacional do Trânsito: Detran realiza ações em Telêmaco Borba e Maringá

 Entre os dias 18 e 25 de setembro, o Departamento de Trânsito do Paraná, o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa) promovem ações especiais em Telêmaco Borba e Maringá. A comunidade contará com serviços de habilitação e veículos, orientações e brincadeiras para as crianças.

Em celebração a Semana Nacional do Trânsito, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa) promovem ações especiais em Telêmaco Borba e Maringá. A comunidade poderá fazer consultas sobre questões de habilitação e veículos e receber orientações de educação no trânsito. Também haverá brincadeiras para as crianças.

Este ano, o tema da Semana será Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre. “Em razão das eleições não teremos atividades como nos anos anteriores, mas graças a este tipo de parceria manteremos o trabalho de orientação e serviço”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Servidores do Detran vão conversar com a população e as equipes do Observatório e do Sindirepa vão entregar material educativo e realizar jogos para abordar o tema de forma lúdica, com as crianças.

AIRBAG – Em Telêmaco Borba, o Observatório Nacional de Segurança Viária exibirá filmes cuja temática é voltada para a importância do airbag, as consequências da combinação álcool e direção e especialmente o comportamento que os pedestres devem ter no trânsito.

“Este é um momento de chamar à reflexão todos os cidadãos. É urgente prestarmos atenção ao nosso comportamento e interação que temos entre os diferentes papéis nesse ambiente chamado trânsito”, explica o coordenador de educação para o trânsito, Juan Ramon Sotto Franco.

OUTROS MUNICÍPIOS – As demais unidades do Detran também devem ter ações em parceria com prefeituras, ONGs e sindicatos, ainda que sem distribuição de material próprio.

Serviço

Telêmaco Borba

Data: 18, 19, 22, 23, 24 e 25/09

Local: Terminal Rodoviário – Rua Prefeito Cacildo Batista Arpelau, 490

Horário: 08h30 às 16h

Maringá

Data: 18 a 25/09

Local: Praça Raposo Tavares

Horário: 09 às 17h (dias úteis) e das 09h às 12h (final de semana)

Fonte: Rádio Humaitá

Sem comentários

Escreva um comentário