Matérias

Seminário Acidentologia e Vitimação no trânsito acontece nesta quinta, 18, em Maceió

Escrito por Portal ONSV

15 FEV 2016 - 13H41

Evento será na sede do DETRAN-AL, a partir das 09h

O Seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, que percorre as capitais de estados brasileiros, organizado pela Escola Nacional de Seguros e FENACOR (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), e que tem ainda a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em todas as edições, será realizado nesta quinta, dia 18 de fevereiro, em Maceió.

O Seminário acontecerá na Sede do DETRAN-AL, na Avenida Menino Marcelo, nº 99, na Cidade Universitária. O evento terá início às 09h.

O Seminário tem como público alvo corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br

Participação do OBSERVATÓRIO

Em Maceió, o OBSERVATÓRIO será representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho. Nas participações no evento, a entidade leva ao público informações sobre fatores de risco, comportamentos inadequados no trânsito, condições como ocorrem os acidentes, principais vítimas, custos e prejuízos com os acidentes; além de outros temas como o Canal Urbanidade, que levará conscientização e dicas para o público das TVs Autos em todo o Brasil.

O Seminário já percorreu capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, com o mesmo formato em todas essas cidades. Durante o evento, compõem a mesa: Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; José Márcio Barbosa Norton, assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder DPVAT; Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG; além de José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

De acordo com os organizadores, já estão programadas as realizações do Seminário também para Florianópolis (SC), no dia 1º de março; Teresina (PI), no dia 15 de março; São Luís (MA), no dia 17 de março; Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 de março.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.