Matérias

Seminário por um Trânsito mais seguro abre espaço para o Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

11 ABR 2016 - 13H40

Evento em Porto Alegre, na próxima sexta, discute também a formação de condutores

"formacao-condutor-maio-amarelo-banner"

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro realiza na próxima sexta, dia 15 de abril, o 1º Seminário Estadual por um Trânsito Mais Seguro, em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa do Estado. O evento contará com três temas para os debates, com espaço aberto também para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que destacará o Movimento Maio Amarelo.

O Seminário, que será no Plenarinho da Assembléia, no período das 9h00 às 12h00, está sendo organizado pelo Gabinete da Deputada Liziane Bayer.

Estão previstos três temas para os debates:

A partir das 9h, a abertura do seminário será feita pela deputada Liziana Bayer. Na sequência começam as palestras.

A primeira abordará “Os desafios e as dificuldades da formação dos condutores gaúchos”, ministrada com Eduardo Balreira, assessor do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores.

O segundo tema da manhã será “As atribuições do CETRAN - Conselho Estadual de Trânsito”, com Ivan Poggere, presidente do CETRAN-RS. Essa mesa está prevista para ter início às 10h15.

E a última temática do Seminário será o Maio Amarelo, a partir das 11h. O coordenador Nacional do Movimento, José Aurélio Ramalho, também presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, falará sobre os dois anos de trabalho da mobilização e tratará sobre as expectativas da Mobilização neste ano.


O Maio Amarelo atua em prol da segurança viária e para reduzir as mortes nas vias e rodovias de todo o mundo. A mobilização que tem berço em Indaiatuba, já chegou em 24 países de cinco continentes.

Neste ano, os temas escolhidos para a conscientização do Movimento foram o uso do cinto de segurança e a questão da velocidade.

Os vídeos já podem ser assistidos no site do Maio Amarelo e também no do ONSV.

Para quem quiser conferir agora.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=JqB2UShazU4[/embed]

Todas as palestras serão seguidas de debates com o público.

Mais informações pelo telefone: 51 – 3210-1632.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.