Loader
Última semana para se inscrever no processo seletivo da terceira turma dos Observadores Certificados
23765
post-template-default,single,single-post,postid-23765,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Última semana para se inscrever no processo seletivo da terceira turma dos Observadores Certificados

Última semana para se inscrever no processo seletivo da terceira turma dos Observadores Certificados

Interessados devem atuar na área da segurança viária e disposto a trabalhar por um trânsito mais humano e seguro

As inscrições para a terceira turma de Observadores Certificados 2020, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária podem ser feitas até o próximo domingo (26/01), data de encerramento. Para ler o edital completo acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1hw2gpb0Cg363Nt1TUVxHTgKgW3OlHy13/view

Para realizar a inscrição, acesse o link: bit.ly/observadorcertificado2020

O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade. No dia 31/01/2020, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.

Qualificações do Observador Certificado

Deve atuar na área de segurança viária e disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação do trânsito.

Atividades

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO a ser divulgado nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela diretoria; participar do Conselho Técnico dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo ONSV, de acordo com os critérios estabelecidos pela diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo OBSERVATÓRIO; ser reconhecido pelo ONSV como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo OBSERVATÓRIO e seus parceiros.

Encontro Nacional de Observadores Certificados apresentou os novos membros à equipe

O II Encontro Nacional de Observadores Certificados do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, reuniu em novembro de 2019, membros da segunda turma de Observadores Certificados para a conclusão do treinamento e entrega dos certificados.

Na ocasião, foi possível promover o entrosamento entre os membros da diretoria, da primeira e segunda turma de Observadores Certificados, além de compartilhar as diretrizes.

A coordenadora do Programa de Observadores Certificados, Roberta Torres, explica que a ideia principal do OBSERVATÓRIO é possibilitar que os Observadores Certificados façam parte das ações desenvolvidas e possam protagonizar essa mudança em suas cidades.

Roberta Torres argumenta: “Ser um Observador Certificado significa ampliar a nossa voz em nossas cidades e levar a mensagem do Observatório para o maior número de pessoas da sociedade. Acredito, que estamos contribuindo significativamente para um trânsito mais seguro, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais. Espero que em 2020, tenhamos outros Observadores tão empenhados quanto os 110, que já estão conosco”, diz.

A coordenadora do Programa de Observadores Certificados alerta: “Os interessados devem ficar atentos pois as inscrições para as primeiras etapas irão até o dia 26 de janeiro de 2020”.

Inscreva-se acessando o link: bit.ly/observadorcertificado2020

No Comments

Post A Comment