OBSERVATÓRIO | Universidade Estadual de Goiás promove workshop e recebe artigos e painéis
2833
post-template-default,single,single-post,postid-2833,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Universidade Estadual de Goiás promove workshop e recebe artigos e painéis

Universidade Estadual de Goiás promove workshop e recebe artigos e painéis

Inscrições de trabalhos vão até agosto. Participem!

Técnicos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação terão em setembro uma importante oportunidade para colocar seus trabalhos e pesquisas em evidência. A Universidade Estadual de Goiás promoverá o Workshop – Mobilidade Urbana e Trânsito, que acontecerá no dia 18 de setembro de 2015, no Sesc Cora Coralina, como início da campanha da Semana Nacional de Trânsito, da Universidade Estadual de Goiás em todo o estado. O evento contará com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária).

O Workshop abre espaço para trabalhos sobre as diversas variáveis relacionadas à mobilidade e ao trânsito e os desafios de superação e requalificação do espaço urbano para garantir qualidade de vida para todos.

Mas atenção, fiquem atentos aos prazos e às exigência para a inscrição dos trabalhos, que se encerram em agosto.

 Para submeter os trabalhos, os interessados deverão se inscrever em ficha própria da Universidade.

O candidato deverá optar deverá optar por uma das categorias descritas abaixo:

 1° Categoria – MOBILIDADE URBANA, com subtemas em: Lei de Mobilidade Urbana; uso e ocupação do solo urbano; planejamento urbano e regional; sustentabilidade aplicada à operação dos sistemas de transporte; instrumento de gestão do sistema de transporte e da mobilidade urbana; requalificação e renovação urbana; mobilidade e acessibilidade; impactos ambientais de transportes terrestres; mobilidade urbana e transporte público; expansão imobiliária e mobilidade urbana; novos modais de transporte; gestão e operação do transporte; mobilidade urbana e cidadania; plano de mobilidade; entre outros.

 2° Categoria – TRÂNSITO, com subtemas em: fiscalização; ações de redução de acidentes, sobretudo a “Década Mundial de Redução de Acidentes; pesquisas e monitoramento da qualidade e produtividade dos serviços de transportes; ampliação dos serviços de transportes; inovação tecnológica para serviços de transportes; transporte de carga; inovação tecnológica de monitoramento e melhoria de tráfego; programas e projetos de Educação de trânsito; multimodal de transporte: público, privado, BRT, VLT, VLR, individual e não motorizado; implantação de faixas/ corredores preferenciais e exclusivos; pesquisa de satisfação de transporte público; gestão de transporte público; ciclofaixas, ciclovias, cicloviário; transporte não motorizado; mapeamento, análise de trânsito, paradas e estacionamento na cidade; veículo elétrico; políticas tarifárias; gestão de frotas, aplicativos e tecnológicos veiculares; segurança e/ou monitoramento; sinalização viária; diagnósticos de estruturas viárias; simuladores; exames de direção.

A Comissão Organizadora divulgará a lista dos artigos selecionados no dia 31 (trinta e um) de agosto de 2015. Todos os trabalhados selecionados deverão apresentar-se em formato de painéis no dia do evento. Em razão de limitações de tempo e de espaço, serão selecionados 4 (quatro) trabalhos, dois por categoria, para uma apresentação da Comunicação Oral, com duração de 15 (quinze) minutos.

Os artigos deverão ser desenvolvidos nas seguintes normas:

IDIOMA – deverá ser escrito em português, idioma oficial brasileiro;

CONTEÚDO – deverá conter a seguinte estrutura: introdução, diagnósticos, análise dos resultados, conclusões e referências;

FORMATAÇÃO – formato PDF, podendo conter texto, fotos, desenhos, gráficos e tabelas, seguindo as formatações descritas abaixo: – Mínimo de 10 (vinte) páginas, numeradas, inclusive anexos; – tamanho A4 (21,0 x 29,7cm), orientação retrato (vertical), fundo branco, sem bordas; – margem superior: 3,0cm; margem inferior: 2,0cm; margem esquerda: 3,0cm; margem direita 2,0cm; espaçamento entre linhas: duplo; espaçamento antes dos parágrafos: zero; espaçamento depois dos parágrafos: 6cm. – fonte: Times New Roman, corpo 14 para os títulos e subtítulos, corpo 12 para o texto; – apresentação em PowerPoint para divulgação nos Anais Eletrônicos e para eventualidade de arranjos de última hora que permitam novas inclusões na grade de apresentação.

 Os artigos técnicos ou científicos serão avaliados pela Banca Examinadora considerando-se os seguintes critérios:

a) ideia central: originalidade na abordagem (20 pontos);

b) fundamentação teórica: uso correto de conceitos/teorias, citações pertinentes, poder de análise, fontes de dados, bibliografia e consistência na argumentação (10 pontos);

c) estrutura lógica: clareza, articulação e coerência das ideias apresentadas (15 pontos);

d) estrutura do texto: linguagem adequada, objetividade, estilo, concisão e correção (25 pontos);

 e) relevância: contribuição do trabalho e aplicabilidade do mesmo (30 pontos).

Os painéis deverão ser desenvolvidos dentro das seguintes normas:

IDIOMA – deverá ser escrito em português, idioma oficial brasileiro;

CONTEÚDO – deverá conter a seguinte estrutura: – título idêntico ao do resumo submetido; – nome e instituições dos autores; – indicar: introdução; método; resultado e discussão; conclusão.

 FORMATAÇÃO – poderá conter texto, fotos, desenhos, gráficos, tabelas e outros recursos gráficos possíveis e deverá seguir as formatações indicadas abaixo: – impresso em lona ou plástico; – largura: 0,90m e altura: 1,20m; – título: maiúscula, fonte próximo 70; – nome do autor e/ou equipe: fonte próxima 40; – rodapé: deve constar a titulação e afiliação institucional do autor e orientador; exemplo.

Anotem os prazos!

O envio do artigo deverá ser feito para o e-mail: eventosevv@gmail.com

Prazos: • submissão: 17 de agosto (data-limite para as inscrições)

• pré-seleção: 29 de agosto (divulgação do resultado)

• entrega final pós-correção: 10 de setembro.

Mais informação: (62) 3522-5701

Sem comentários

Escreva um comentário