OBSERVATÓRIO | Virada da Mobilidade terá participação do Observatório
842
post-template-default,single,single-post,postid-842,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Virada da Mobilidade terá participação do Observatório

Virada da Mobilidade terá participação do Observatório


Virada da Mobilidade terá participação do Observatório

Fazendo parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, começa amanhã na cidade de São Paulo a Virada da Mobilidade, organizada pelas entidades Caronetas, Virada Sustentável, Velimobi, Sampapé, Editora Abril, WRI Brasil, Instituto Saúde e Sustentabilidade entre outras. A intenção é provocar novas reflexões sobre a questão trânsito no dia-a-dia das cidades.

Esse ano, a Virada acontece de 17 a 23 de setembro, em paralelo com a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/09). Quatro seminários estão previstos:

17/9 – Economia da Imobilidade Urbana – Auditório da Editora Abril, das 18h às 21h.
Entre os palestrantes: José Aurélio Ramalho, do Observatório Nacional de Segurança Viária, e Ailton Brasiliense, Presidente da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos

18/9 – Mobilidade Urbana: Saúde e Segurança – Semana Nacional do Trânsito
Palácio dos Bandeirantes, das 14h às 19h30.
O debate será mediado pelo jornalista Denis Russo Burgierman, diretor de redação das revistas Superinteressante, Bons Fluidos e Vida Simples, da Editora Abril.

19/9 – Mobilidade Corporativa & Cidades Sustentáveis – Auditório do Banco Santander, das 9h às 17h.
Dividido em duas partes, os debates terão mediação de Rachel Biderman e Laura Valente de Macedo (ambas do WRI – World Resources Institute) e de Matthew Shirts, coordenador editorial do Planeta Sustentável.

23/9 – Mobilidade Urbana e Qualidade do Ar – Câmara Municipal de São Paulo, das 18h às 21h.
Trata-se da apresentação da primeira pesquisa do Instituto Saúde e Sustentabilidade –“Avaliação do impacto da poluição atmosférica sob a visão de saúde no Estado de São Paulo”  que será feita pela diretora executiva do Instituto, Evangelina Vormittag.

Além disso, também está previsto no próximo sábado (dia 21/09) o Desafio Multimodal, com o intuito de explorar diferentes modos de percorrer a cidade por três usuários que partirão de parques de quatro zonas de São Paulo com destino ao Parque do Ibirapuera, utilizando, pelo menos, três diferentes meios de transporte. E o Concurso Cultural da Virada da Mobilidade,que já está acontecendo, premiará o autor que melhor completar a frase “Para mudar a situação de mobilidade da minha cidade, eu posso…”.

Mais informações de todo o evento, no site da virada:

http://viradadamobilidade.wordpress.com/

Sem comentários

Escreva um comentário