Matérias

12 de Outubro

Escrito por Portal ONSV

07 OUT 2013 - 14H37

Todo dia é dia de segurança no trânsito!

Veja como transportar com segurança nossas crianças:

No dia das crianças, o Observatório deseja que todos os pais e responsáveis transportem nossas crianças com carinho e segurança. Veja os equipamentos e como devem ser usados.

Um recém-nascido deve sair da maternidade no bebê-conforto, instalado no banco de trás de costas para o banco da frente. Esse equipamento deve ser usado até aproximadamente a criança completar 1 ano de idade sempre de costas para o fluxo do trânsito.

"2222"

De 1 a 4 anos, a criança já deve ser transportada na cadeirinha de segurança instalada no banco de trás de frente para o fluxo.

"333"

Dos 4 aos 7 anos e meio, os pequenos ganham o assento de elevação ou booster, que deve também ser fixado num cinto de três pontos sempre no banco de trás. A criança só deve deixar de usar esse equipamento quando apoiar por completo os dois pés no assoalho do carro. O assento de elevação, já permite que a criança use o cinto de segurança do adulto, porém o assento faz com que o cinto não segure a criança pelo pescoço e sim pelo osso omoplata que liga o pescoço ao ombro.

"111"

A criança só deve ir para o banco da frente depois de completar dez anos. Se, desde a maternidade, os pais ou os responsáveis por essa criança, tratarem o cuidado ao transitar de forma consciente e protetora, esse cidadão nunca vai transitar sem cinto de segurança. Comportamento se constrói, principalmente quando falamos de crianças. Muitos adultos hoje se incomodam com o cinto, mas se tivessem acostumados desde a infância, hoje seria um hábito tão corriqueiro, que não haveria qualquer incômodo. Dia das crianças e dia também de um transitar seguro. Lembrando que todos nós podemos e devemos fazer mais por um trânsito seguro.

"444"

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.