Para discutir a gestão de segurança no trânsito, a segurança dos veículos e usuários das vias, foi realizado na Argentina entre os dias 08 e 09 de maio de 2013, o OISEVI 3 – 3º Encontro Ibero-americano e do Caribe sobre Segurança Viária. O Observatório Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu Diretor Presidente José Aurélio Ramalho, participou da reunião que tomou como base os Pilares da ONU (Organização das Nações Unidas). Dentro de cada Pilar foram discutidas as medidas a serem tomadas em diversas esferas.
Com o slogam, “Se é possível evitar, não é acidente. Salvemos um milhão de vidas”, o encontro fez parte da Semana Global de Segurança no Trânsito para comemorar o segundo aniversário do lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, lançada pela ONU em 2010 e contou a presença de diversas autoridades e técnicos nas áreas de trânsito e transportes de vários países. Também estiveram presentes membros da sociedade civil e do setor privado, além de representantes de Universidades.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.