OBSERVATÓRIO | Ações conjuntas da Prefeitura diminuem os acidentes de trânsito em São Carlos
22096
post-template-default,single,single-post,postid-22096,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Ações conjuntas da Prefeitura diminuem os acidentes de trânsito em São Carlos

Ações conjuntas da Prefeitura diminuem os acidentes de trânsito em São Carlos

Notícia do portal “São Carlos Agora”, relatam a queda no número de acidentes em São Carlos (SP), nos últimos três anos. As ações desenvolvem-se durante o mês do Movimento Maio Amarelo, assim como ao longo de todo o ano.
Comparando os dados do primeiro trimestre entre 2017 e 2018, a queda foi de 17,77% de acidentes de trânsito. Comparados entre o mesmo período, com os anos de 2017 e 2019, houve queda de 15,93%.
“Esse resultado faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Transporte e Trânsito vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos: educação, obras e fiscalização. Hoje, investimos pesado, principalmente, na conscientização da população”, comenta Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.
Para fortalecer a educação e conscientização às causas do trânsito, a Secretaria de Transportes e Trânsito desenvolve o “Festival Trânsito Mais Seguro”. No qual escolas públicas e particulares, do 4º ao 9º ano, irão trabalhar o tema de forma lúdica e propagarão esse conhecimento aos adultos.

Leia a matéria completa em: https://www.saocarlosagora.com.br/cidade/campanhas-educativas-engenharia-e-fiscalizacao-reduzem-numeros-de/115225/

Sem comentários

Escreva um comentário