Pode até parecer pouco comum, mas o medo de dirigir acompanha um número significativo de pessoas ao ponto de algumas autoescolas disponibilizarem instrutores especializados para o atendimento desses casos.
Atribuído a diversas causas, o medo de dirigir pode derivar da inexperiência da pessoa em relação ao automóvel, da insegurança devido à sensação de independência proporcionada pelo veículo, ou até mesmo de traumas decorrentes de diversas causas, entre elas, de acidentes vividos.
A Agenda Positiva do Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT, trata do tema neste mês de outubro e dá algumas orientações para a superação do problema, cujo alguns dos ‘sintomas’ , pernas bambas, mãos trêmulas e suor excessivo ao pegar no volante.
A confiança é uma das principais armas para vencer o medo, portanto, seguem algumas dicas:
Assista ao vídeo:
BAIXE AS PEÇAS GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.