A concorrida coletiva mensal da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) reuniu cerca de 90 profissionais da imprensa especializada, além de vários veículos dedicados a economia, na manhã desta segunda feira (07/07) em São Paulo.
A Associação anunciou os números do mercado automotivo no primeiro semestre de 2014 e as previsões para o restante do ano. Além da produção dos veículos, os números do licenciamento de carros, as exportações de automóveis, a ANFAVEA mostra a questão das maquinas agrícolas e rodoviárias quanto à fabricação, vendas e exportação.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi convidado a participar desse encontro para mostrar os resultados do Maio Amarelo nesse primeiro ano do Movimento e conclamar a imprensa a manter a questão dos acidentes de trânsito em pauta até maio de 2015.
Para isso, o OBSERVATÓRIO distribuiu aos jornalistas presentes uma agenda positiva de pautas para que, mensalmente, todos possam falar de comportamento seguro.
Com a intenção de manter vivo o trabalho espontâneo de conscientização, a ANFAVEA anunciou o apoio permanente ao Movimento Maio Amarelo, para os próximos anos. “O Maio Amarelo significou um sinal claro da sociedade em defesa da vida, por isso a ANFAVEA decidiu apoiar de forma permanente o Movimento Maio Amarelo”, Luiz Moan, presidente da ANFAVEA.
O jornalista especialista Fernando Calmon participa da coletiva da ANFAVEA
[gallery size="medium" link="file" ids="1701,1700,1699"]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.