Matérias

Band Cidade 1ª Edição fala sobre conscientização no trânsito e mote do Movimento Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

06 MAI 2021 - 12H00

Band Cidade 1ª Edição - da TV Band Vale do Paraíba/SP -, emissora da Rede Bandeirantes, entrevistou a gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Daniela Gurgel, ontem (05), sobre o Movimento Maio Amarelo e conscientização no trânsito.

Segundo dados apresentados no noticiário e levantados pelo Ministério da Saúde, em 2019, cerca de 30 mil pessoas morreram em decorrência de sinistros no trânsito brasileiro. A gestora de comunicação do ONSV frisou que a imprudência e a imperícia, continuam sendo as principais causas desses sinistros no trânsito.

Conforme explicou Daniela, “Não só de motoristas, mas também de quem anda a pé, de quem anda de bicicleta, todos nós que transitamos, fazemos parte do trânsito, temos regras a cumprir e, infelizmente, muitos desconhecem as regras e muitos se colocam em situação de risco”, frisou.

Além de alertar para os cuidados que todos devemos ter ao transitar, a gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO falou sobre o respeito às regras de trânsito que devem ser mantidos por pedestres, ciclistas e motociclistas, personagens que elencam a campanha do Movimento Maio Amarelo 2021 - Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

“A gente observa por todas as ruas em que transitamos, que tem muita gente utilizando o celular em todos os momentos em que está transitando. O ciclista está com o celular na mão, o motociclista, por incrível que pareça, está usando e digitando ainda mais agora, que temos uma grande quantidade de motos fazendo entregas”, Daniela argumentou que o uso do celular ainda não pode ser considerado a principal causa de sinistros no trânsito: “mas com certeza, figura entre as principais. O trânsito precisa de atenção, se você está no trânsito, seja no carro ou simplesmente a pé, você deve prestar atenção no que está fazendo”, falou.

Assista agora, em: https://fb.watch/5jHMt85fjn/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.