Band Cidade 1ª Edição - da TV Band Vale do Paraíba/SP -, emissora da Rede Bandeirantes, entrevistou a gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Daniela Gurgel, ontem (05), sobre o Movimento Maio Amarelo e conscientização no trânsito.
Segundo dados apresentados no noticiário e levantados pelo Ministério da Saúde, em 2019, cerca de 30 mil pessoas morreram em decorrência de sinistros no trânsito brasileiro. A gestora de comunicação do ONSV frisou que a imprudência e a imperícia, continuam sendo as principais causas desses sinistros no trânsito.
Conforme explicou Daniela, “Não só de motoristas, mas também de quem anda a pé, de quem anda de bicicleta, todos nós que transitamos, fazemos parte do trânsito, temos regras a cumprir e, infelizmente, muitos desconhecem as regras e muitos se colocam em situação de risco”, frisou.
Além de alertar para os cuidados que todos devemos ter ao transitar, a gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO falou sobre o respeito às regras de trânsito que devem ser mantidos por pedestres, ciclistas e motociclistas, personagens que elencam a campanha do Movimento Maio Amarelo 2021 - Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.
“A gente observa por todas as ruas em que transitamos, que tem muita gente utilizando o celular em todos os momentos em que está transitando. O ciclista está com o celular na mão, o motociclista, por incrível que pareça, está usando e digitando ainda mais agora, que temos uma grande quantidade de motos fazendo entregas”, Daniela argumentou que o uso do celular ainda não pode ser considerado a principal causa de sinistros no trânsito: “mas com certeza, figura entre as principais. O trânsito precisa de atenção, se você está no trânsito, seja no carro ou simplesmente a pé, você deve prestar atenção no que está fazendo”, falou.
Assista agora, em: https://fb.watch/5jHMt85fjn/
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.