Blog

Cresce o número de mulheres que optam pela moto como meio de transporte

A quantidade de mulheres motociclistas quase dobrou nos últimos 10 anos.

Escrito por Portal ONSV

15 FEV 2024 - 11H04 (Atualizada em 16 FEV 2024 - 15H14)

Com o passar dos anos, temos cada vez mais mulheres motociclistas entre nós! Segundo dados do Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas no Brasil, o número de mulheres a pilotar moto quase dobrou na última década. Em 2012, 4,5 milhões de pessoas do gênero feminino tinham permissão para andar de moto. Em 2022, esse número chegou à 8,9 milhões, ou seja, um aumento de 96,6%.

Para ter uma ideia da proporção desse crescimento, o número de motociclistas como um todo nesse mesmo período, de 2012 a 2022, no Brasil, foi de 58,4%

A popularidade do mundo das motos para o público feminino está cada vez maior por conta de diversos fatores, entre eles estão: a praticidade dos deslocamentos, o uso da moto como ferramenta de trabalho, o empoderamento feminino, além da praticidade que a motocicleta pode proporcionar.

Apesar do crescimento no número de motociclistas mulheres ainda representa hoje apenas 24% do total de habilitados na categoria A no Brasil.


Confira o episódio do Podcast Observaí relacionado ao post.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.