Para alertar uma faixa etária bastante vulnerável no trânsito de todo país, o grupo de jovens que integra o Rotaract Indaiatuba Votura, filiado ao Rotary Indaiatuba Votura da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, começou essa semana mais uma campanha de conscientização que tem como tema a segurança viária.
Durante a semana de 03 a 08 de fevereiro, a fan page do Rotaract no Facebook irá postar dicas de segurança para quem compartilha ruas, avenidas e rodovias. Para isso, um dos integrantes do Rotaract, Gustavo Bortoletto esteve na sede do OBSERVATÓRIO conhecendo o trabalho e trocando informações sobre segurança viária.
A intenção é compartilhar dicas de segurança que já estão disponíveis ao público, por meio dos canais de comunicação do OBSERVATÓRIO como os vídeos do Programa “Observar” e também os boletins de segurança no trânsito, publicados na Rádio Sulamérica Trânsito.
“O trânsito é um espaço de convivência no ambiente urbano. Por isso, é necessário que motoristas, ciclistas e pedestres saibam respeitar uns aos outros, para que ninguém saía de seu caminho prejudicado”, diz a nota publicada na fan page.
Nessa quinta-feira (06), o grupo postou o vídeo do Projeto “Observar” que fala sobre a importância do uso do cinto de segurança no banco de trás. Para Gustavo, “saber que Indaiatuba é a sede do OBSERVATÓRIO, faz com que tenhamos que ter ainda mais responsabilidade no trânsito”, conclui.
Para saber mais, clique aqui.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.