Matérias

Campanha por trânsito mais seguro na Unicamp traz mensagens do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

12 OUT 2016 - 09H43

Adaptar material disponibilizado pelo Movimento, segundo a Prefeitura do Campus, é também forma de reforçar o apoio da instituição de ensino ao Maio Amarelo

A defesa de um trânsito mais seguro e do respeito às regras marcam a campanha de conscientização deflagrada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Placas de orientação sobre o melhor comportamento do trânsito, com os logos do Movimento Maio Amarelo e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, estão espalhadas no campus da universidade.

Os alertas aos condutores de veículos, que foram colocados em toda a área da instituição no final do mês de setembro, reforçam a integração da Unicamp com a Semana Municipal de Trânsito de Campinas e foram adaptados, segundo conta Mariana Costa Bento Simões, da Prefeitura do Campus, a partir do material disponibilizado na página eletrônica do Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com).

Criado e coordenado pelo OBSERVATÓRIO, o Maio Amarelo visa ampliar a conscientização da sociedade pela redução do número elevado de mortes e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias do Brasil e do mundo. O Movimento, em sua edição de 2016, abrangeu todos os estados brasileiros e 23 países nos cinco continentes.

De acordo com Mariana, manter o logo e utilizar as mensagens do Movimento é o modo de a Unicamp destacar seu apoio ao Maio Amarelo. Ela conta, também, que a necessidade de um trânsito mais seguro e humano é foco de campanhas constantes realizadas pela instituição de ensino. Trafegam diariamente pelo campus, na estimativa da Prefeitura da Unicamp, cerca de 40 mil veículos.

Realizamos constantemente campanhas com foco no trânsito aqui no Campus e sempre incluímos o logo do Maio Amarelo, reforçando nosso apoio ao movimento.

"unicamp"

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.