Matérias

CBN CAMPINAS/SP FALA SOBRE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E MAIO AMARELO

Escrito por Portal ONSV

08 ABR 2022 - 16H21

Presidente do OBSERVATÓRIO fala sobre cuidados no trânsito e ações de conscientização como o movimento Maio Amarelo

Durante entrevista para a CBN Campinas, na última quinta-feira (06), o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, alertou para os altos índices de sinistros de trânsito relacionados ao não uso do cinto de segurança e apresentou o Movimento Maio Amarelo como ação para a conscientização de boas práticas para o trânsito seguro entre a sociedade.

Como exemplo, Ramalho citou o sinistro de trânsito envolvendo o ex-BBB Rodrigo Mussi, e uma ocorrência de trânsito na cidade de Indaiatuba, sede do OBSERVATÓRIO, no interior do estado de São Paulo, em que os ocupantes do veículo não utilizavam o cinto de segurança.

Segundo destacou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, apesar de toda informação disponível, as pessoas continuam se ferindo ou morrendo pelo não uso do cinto de segurança.

“A mídia tem divulgado essa ocorrência recente com o ex-BBB que está internado em estado muito grave e o mesmo, pelo que tudo consta, estava sem o cinto de segurança”, destacou e complementou: “Nós tivemos uma ocorrência de trânsito aqui em Indaiatuba, próximo a Campinas, nesse final de semana, onde havia seis jovens dentro de um veículo. Dois vieram a óbito, dois estão com sequelas graves e dois estão internados, entre a vida e a morte. Tudo por causa da falta do cinto. É dramático”, enfatizou Ramalho.

Conforme frisou o diretor-presidente do OBSEVATÓRIO, a falta de uso do cinto de segurança é maior entre pessoas que ocupam o banco traseiro. Ele também alertou.

“Se você sofrer uma colisão no banco traseiro a 50km/h, o seu corpo será lançado a 50km/h contra o banco da frente. Você pode se lesionar gravemente e até vir a óbito e pode lesionar e matar a pessoa que está no banco da frente. Porque o seu peso é multiplicado por 15, é Física. Então, você pode até enganar a lei de trânsito, não usando o cinto, simulando que está usando, mas a lei da Física, você não consegue enganar e quando acontece, é uma tragédia”, finalizou Ramalho.

Assista à entrevista completa:

[vc_video link="https://youtu.be/qV0Pex5qNvE" align="center"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.