Matérias

Começa a Semana Nacional de Trânsito “Minha escolha faz a diferença no trânsito”

Escrito por Portal ONSV

18 SET 2017 - 10H50

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária criou uma série de peças publicitárias para ser divulgadas com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos.

Segundo a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) no. 166/04 “A educação para o trânsito ultrapassa a mera transmissão de informações. Tem como foco o ser humano, e trabalha a possibilidade de mudança de valores, comportamentos e atitudes. Não se limita a eventos esporádicos e não permite ações descoordenadas. Pressupõe um processo de aprendizagem continuada e deve utilizar metodologias diversas para atingir diferentes faixas etárias e clientela diferenciada”.

Sendo assim, o ideal é que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, assim como a sociedade de uma forma geral, trabalhem sempre o mesmo tema para reforçar o mesmo assunto em vários ambientes, atingindo todo cidadão, em qualquer lugar onde esteja.

É também na Semana Nacional de Trânsito que se comemora o aniversário da promulgação do CTB, sancionado no dia 23 de setembro de 1997. Essa data já é utilizada desde 1958 quando foi instituído o Dia do Trânsito – 25 de setembro -  por meio do Decreto Federal  45.064/58.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.