Comunicação

ANO NOVO, NOVOS CANAIS!

O site transformou-se num portal e traz novidades!

Escrito por Portal ONSV

28 FEV 2023 - 15H59 (Atualizada em 02 MAR 2023 - 16H42)

Além da nova diretoria, da nova sede, da nova marca, o OBSERVATÓRIO apresenta seu portal, ou seja, nosso principal canal de comunicação agora está mais robusto e traz muita interação com nosso público alvo.

No mesmo endereço, o www.onsv.org.br, o internauta vai poder encontrar tudo sobre o OBSERVATÓRIO, que já trazia diversas pesquisas e estudos sobre segurança viária, além das notícias mais importantes e relevantes sobre a mobilidade urbana.

O portal trouxe todo o conteúdo do site do Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) para facilitar a busca e potencializar a disseminação das mensagens educativas do Movimento. Ou seja, no mesmo endereço, o público vai poder saber do OBSERVATÓRIO e também do Maio Amarelo, que por sinal, completa 10 anos nesse 2023.

Paulo explica que “tornar o site mais atrativo, navegável e repleto de conteúdos vai nos aproximar ainda mais do dia a dia das pessoas. Queremos reforçar nosso posicionamento como referência em conteúdos para a mobilidade segura, usando nosso novo portal e nossas redes sociais como molas propulsoras de engajamento para ações em prol da mobilidade segura.”

O atual canal de comunicação do Programa Laço Amarelo (www.lacoamarelo.org.br) também está dentro do novo portal. Aqui, os associados do Programa receberão todos os materiais mensais disponibilizados pelo Programa e poderão estar atentos a toda nova informação produzida pelo OBSERVATÓRIO. É uma forma de unir os projetos e programas, num só lugar.

Outro canal que também ficará dentro do novo portal é o atual site Observatório Academy (www.observatorioacademy.org.br) que congrega todos os cursos, palestras e treinamentos ofertados pelos Observadores Certificados. O Academy é ecossistema de aprendizagem que conecta especialistas, empresas, instituições, estudantes e cidadãos entusiastas do universo da mobilidade humana sustentável e segura.

Dentro do Academy, também se encontra a página oficial dos Observadores Certificados, que ganham destaque no novo portal, com uma Área Restrita, destinada a comunicação específica com esse seleto grupo de especialistas que, diariamente, leva conceitos da mobilidade humana, segura e sustentável para suas regiões de atuação.

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.