O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
O encontro entre as ruas Buenos Aires e Belo Horizonte, no bairro Carmo-Sion, na capital mineira, tem registrado diversos sinistros. Moradores e pessoas que passam pelo local relatam que muitos motoristas, ao não respeitarem a placa de “PARE”, acabam se envolvendo em colisões. Outro problema apontado por quem circula pelo cruzamento é que uma árvore no local dificulta a visualização da sinalização.
Segundo o Coordenador Nacional dos Observadores Certificados, esse cruzamento apresenta uma característica diferente das interseções comuns da cidade.
“Normalmente, as interseções da cidade são em formato perpendicular, em T ou diagonais. Nossa mente está mais adaptada a esses cruzamentos padrão, nos quais geralmente há uma via preferencial e outra com sinalização de PARE. Quando encontramos uma configuração diferente, nem sempre conseguimos interpretar de imediato como deve ser a movimentação”, explicou Ronaro Ferreira.
O Observador também destacou que a pressa e a velocidade contribuem para os sinistros no local.
“Motoristas, motociclistas e pedestres precisam estar atentos aos riscos. Muitas vezes, as pessoas desrespeitam a sinalização de PARE ou as marcas de canalização que afastam o veículo do passeio. Também há pedestres distraídos, olhando o celular. Tudo isso aumenta o risco de acidentes”, completou Ronaro.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
OBSERVATÓRIO participa de reunião com o Ministério dos Transportes sobre modernização da CNH
Na tarde desta quinta-feira, 21, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou de uma reunião online com o Ministério dos Transportes para discutir a modernização do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Justiça determina que governo religue os radares em rodovias federais
Empresas têm 24 horas para reativar os equipamentos de fiscalização de velocidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.