Comunicação

COMPORTAMENTO SEGURO NO TRÂNSITO

Observadora Certificada ministra palestra no Canal Conexão do Senac/PR

Escrito por Portal ONSV

19 MAI 2023 - 18H49

A Semana de Atividades Maio Amarelo no Senac Paraná promoveu no dia 11 de maio a palestra on-line “Comportamento Seguro no Trânsito”, reforçando essa necessidade comportamental no trajeto dos 118 colaboradores que participaram da ação. A pedagoga e Observadora Certificada, Stefania Alvise, ministrou a palestra e no final respondeu as dúvidas dos participantes.

Com duração aproximada de 60 minutos, a palestra abordou temas como o Maio Amarelo e as ações e temas dos 10 anos do Movimento; a Década de Ação para a Segurança no Trânsito; a apresentação das peças e vídeo da campanha deste ano, além dos temas específicos relacionados à segurança no trânsito, cuidados e dados sobre os sinistros de trânsito no País.

Após a sua apresentação com dados e vídeos de sinistros de trânsito, Stefania Alvise reforçou a sua mensagem aos participantes. “O que eu gostaria de pedir a vocês é realmente a prudência, atenção e a escolha de respeitar as regras de trânsito. Escolha permanecer vivo!”

Assista à palestra completa: https://www.youtube.com/live/GVexXaF7HxY?feature=share


Evento Frota Descomplicada
Matérias

Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO

No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.

MaioAmareloSemFronteiras
Matérias

Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão

Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.

AND Tech
Matérias

Tecnologia e Mobilidade: OBSERVATÓRIO participa de painel no AND Tech

O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.