Educação

PROGRAMA EDUCA CHEGA ÀS ESCOLAS DE CURITIBA/PR

Parceria entre OBSERVATÓRIO, Seed do Paraná e Paranaeducação leva Educação para o Trânsito ao Ensino Fundamental 2

Escrito por Portal ONSV

08 AGO 2023 - 14H03 (Atualizada em 08 AGO 2023 - 15H45)

O Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, será implementado nas turmas do Ensino Fundamental 2 da rede estadual de ensino, nas escolas de Curitiba e Região Metropolitana, no estado do Paraná. A iniciativa é fruto da parceria entre OBSERVATÓRIO, Seed (Secretaria de Educação do Estado) e o Paranaeducação.

O Programa Educa em Curitiba se tornou possível graças às tratativas iniciais realizadas entre o membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, e o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura, que posteriormente, apresentou todos os materiais do programa à Secretaria de Educação do estado. Com a aprovação do uso dos materiais entre os estudantes do Ensino Fundamental 2 das escolas estaduais de Curitiba e Região Metropolitana, o OBSERVATÓRIO disponibilizou 14 mil exemplares para o estado do Paraná fazer a distribuição para os municípios.

Dessa forma, no início de julho, com o auxílio do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) foi realizada a entrega oficial dos livros para Curitiba, por meio do secretário da Seed, prof. Roni Miranda Vieira; e o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura; com a participação dos representantes do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães; os membros do Conselho Deliberativo, Mauro Gil; o Prof. Jorge Tiago Bastos, do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná; e a pedagoga e Observadora Certificada, Stefania Alvise, que ficará responsável pelo acompanhamento e suporte ao desenvolvimento do programa Educa no Paraná.

Conheça o programa Educa: https://www.onsv.org.br/projetos/observatorio-educa

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.