O Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, será implementado nas turmas do Ensino Fundamental 2 da rede estadual de ensino, nas escolas de Curitiba e Região Metropolitana, no estado do Paraná. A iniciativa é fruto da parceria entre OBSERVATÓRIO, Seed (Secretaria de Educação do Estado) e o Paranaeducação.
O Programa Educa em Curitiba se tornou possível graças às tratativas iniciais realizadas entre o membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, e o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura, que posteriormente, apresentou todos os materiais do programa à Secretaria de Educação do estado. Com a aprovação do uso dos materiais entre os estudantes do Ensino Fundamental 2 das escolas estaduais de Curitiba e Região Metropolitana, o OBSERVATÓRIO disponibilizou 14 mil exemplares para o estado do Paraná fazer a distribuição para os municípios.
Dessa forma, no início de julho, com o auxílio do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) foi realizada a entrega oficial dos livros para Curitiba, por meio do secretário da Seed, prof. Roni Miranda Vieira; e o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura; com a participação dos representantes do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães; os membros do Conselho Deliberativo, Mauro Gil; o Prof. Jorge Tiago Bastos, do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná; e a pedagoga e Observadora Certificada, Stefania Alvise, que ficará responsável pelo acompanhamento e suporte ao desenvolvimento do programa Educa no Paraná.
1/5
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.