O Jornal SPTV 2, da TV Globo de ontem (30), revelou o aumento nos casos de motoristas flagrados dirigindo bêbados, além da quantidade de condutores que recusaram em fazer o teste do bafômetro na cidade de São Paulo, conforme dados levantados pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, fala sobre possibilidades para redução desses dados.
Segundo apuração do SPTV 2, o mês de setembro registrou aumento de 135% em casos de motoristas flagrados dirigindo bêbados em comparação com o mesmo mês, em 2022. Foram registradas 108 autuações em setembro de 23, enquanto foram contabilizadas 46 autuações em setembro de 22.
Em relação à quantidade de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro também houve aumento. Foram 988 casos registrados de recusa em setembro deste ano, contra 662, em setembro de 2022, aumento de 59% segundo dados do Detran-SP.
O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, acredita que o caminho é reforçar a fiscalização. “Estudos mostram que a criação da Lei Seca e uma maior fiscalização do nível de embriaguez dos condutores mostrou que houve grandes reduções, principalmente naqueles acidentes com vítimas fatais”, explicou.
Assista à matéria completa: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp2/video/justica-determina-a-prisao-preventiva-de-jovem-que-atropelou-e-matou-idosas-na-zona-norte-de-sp-12072982.ghtml
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.