Entrevista

GRANDE SÃO PAULO REGISTRA 26 OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO NO INÍCIO DO MAIO AMARELO

De janeiro a março, 209 pessoas morreram na capital em acidentes de trânsito

Escrito por Portal ONSV

04 MAI 2023 - 14H44 (Atualizada em 04 MAI 2023 - 16H27)

A reportagem do SP2 da TV Globo, da última terça-feira (02), destacou o início das ações do Movimento Maio Amarelo com uma triste constatação, somente naquele dia foram contabilizados 26 ocorrências de trânsito contabilizadas na Grande São Paulo. O Head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou sobre possíveis formas de se reverter esse cenário.

Conforme destacou a reportagem, no comparativo com os anos anteriores, foram registrados 202 mortes em 2021, em 2022, o número caiu para 188 e, em 2023, durante o mesmo período, foram 209 pessoas mortas em ocorrências de trânsito envolvendo caminhões, ônibus, automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres.

Para o head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, a violência no trânsito só vai diminuir quando todos se envolverem no processo de prevenção.

“É importante que haja um engajamento do Poder Público, da iniciativa privada e da população em geral. O próprio fato de você não utilizar o celular enquanto dirige, já ajuda muito a reduzir a sinistralidade. O uso do cinto de segurança, o uso do capacete por parte dos motociclistas”, ressaltou Pedro Borges.

Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11584241/



Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.