A reportagem do SP2 da TV Globo, da última terça-feira (02), destacou o início das ações do Movimento Maio Amarelo com uma triste constatação, somente naquele dia foram contabilizados 26 ocorrências de trânsito contabilizadas na Grande São Paulo. O Head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou sobre possíveis formas de se reverter esse cenário.
Conforme destacou a reportagem, no comparativo com os anos anteriores, foram registrados 202 mortes em 2021, em 2022, o número caiu para 188 e, em 2023, durante o mesmo período, foram 209 pessoas mortas em ocorrências de trânsito envolvendo caminhões, ônibus, automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres.
Para o head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, a violência no trânsito só vai diminuir quando todos se envolverem no processo de prevenção.
“É importante que haja um engajamento do Poder Público, da iniciativa privada e da população em geral. O próprio fato de você não utilizar o celular enquanto dirige, já ajuda muito a reduzir a sinistralidade. O uso do cinto de segurança, o uso do capacete por parte dos motociclistas”, ressaltou Pedro Borges.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11584241/
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.