Entrevista

GRANDE SÃO PAULO REGISTRA 26 OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO NO INÍCIO DO MAIO AMARELO

De janeiro a março, 209 pessoas morreram na capital em acidentes de trânsito

Escrito por Portal ONSV

04 MAI 2023 - 14H44 (Atualizada em 04 MAI 2023 - 16H27)

A reportagem do SP2 da TV Globo, da última terça-feira (02), destacou o início das ações do Movimento Maio Amarelo com uma triste constatação, somente naquele dia foram contabilizados 26 ocorrências de trânsito contabilizadas na Grande São Paulo. O Head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou sobre possíveis formas de se reverter esse cenário.

Conforme destacou a reportagem, no comparativo com os anos anteriores, foram registrados 202 mortes em 2021, em 2022, o número caiu para 188 e, em 2023, durante o mesmo período, foram 209 pessoas mortas em ocorrências de trânsito envolvendo caminhões, ônibus, automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres.

Para o head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, a violência no trânsito só vai diminuir quando todos se envolverem no processo de prevenção.

“É importante que haja um engajamento do Poder Público, da iniciativa privada e da população em geral. O próprio fato de você não utilizar o celular enquanto dirige, já ajuda muito a reduzir a sinistralidade. O uso do cinto de segurança, o uso do capacete por parte dos motociclistas”, ressaltou Pedro Borges.

Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11584241/



Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seguranca_viaria_no_brasil_live_ipos_observatorio_imtraff
Live

Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas

O IPOS – Instituto de Especialização, realizou na última terça-feira (21), o evento on-line Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas, com a participação dos palestrantes Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e Frederico Rodrigues, diretor da Imtraff Engenharia e Mobilidade. O evento faz parte de uma série de lives promovidas pelo Instituto durante esta semana com foco na segurança viária, em celebração ao mês de ações do Movimento Maio Amarelo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.