Entrevista

Medo de dirigir: TV Câmara de São José dos Campos/SP dá dicas para superar traumas

OBSERVATÓRIO apresenta o Maio Amarelo e dá dicas para superar essa dificuldade

Escrito por Portal ONSV

10 MAI 2024 - 15H40

O programa De Bem com Você, da TV Câmara de São José dos Campos, no interior de São Paulo, abordou o trauma que algumas pessoas possuem de dirigir veículos, na última semana. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pela sua Public Affairs, Daniela Gurgel, falou sobre o tema e deu dicas para superar essa dificuldade que prejudica muitas pessoas.

Daniela Gurgel abordou os cuidados que motoristas devem ter ao dirigir durante período de chuvas, ou se forem surpreendidos por tempestades. Explicou sobre a importância de seguir as regras e as sinalizações de trânsito para a segurança de todos.

“A primeira dica, Gisele, é realmente, diminuir a velocidade em que você está. A velocidade máxima permitida em cada via e rodovia que você transita é para o sol brilhando, céu azul. Se você está à noite, ou se você está em dias de chuva, e essa chuva nem precisa ser uma tempestade, pode ser uma chuva amena, é importante que você reduza a velocidade. Essa é a principal dica de segurança para que a gente possa conseguir chegar no nosso destino sem nenhum problema.”

A Public Affairs do OBSERVATÓRIO ainda explicou que cada motorista pode contribuir efetivamente para a segurança viária ao seguir as regras de trânsito. “O trânsito acontece em um espaço compartilhado. A rua não é minha, não é sua, a rua é de todos nós. Então, ele precisa compartilhar esse espaço público e esse espaço público, para que todo mundo possa ir e voltar em segurança, é muito importante que as pessoas cumpram a regra.”

Ainda em sua fala, destacou o Movimento Maio Amarelo e a importância do apoio de toda a sociedade nas ações de conscientização para o trânsito seguro que serão realizadas durante todo o mês de maio.

Assista ao programa completo: 


Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.