O Jornal Hoje, da TV Globo, de hoje (22), noticiou que o ônibus envolvido no sinistro de trânsito com os torcedores do Corinthians apresentava problemas de documentação e tinha uma lista com 33 multas de trânsito, a maioria por excesso de velocidade. O motorista também possui uma série de infrações de trânsito. CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, fala sobre a relevância e a necessidade de se verificar se o serviço de transporte oferecido é regulamentado ou não.
Segundo os registros oficiais apresentados pela reportagem, o ônibus envolvido na ocorrência com torcedores do Corinthians apresentava histórico de 33 multas, incluindo 5 por transitar acima da velocidade permitida e 1 por evasão do pedágio. O total de débitos chegou a R$ 10.155,00,74.
O veículo também estava com a documentação vencida - o último licenciamento foi realizado em 2019 - e não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para o transporte de passageiros.
Conforme destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, “Quando a gente usa um serviço de transporte, é [necessário] verificar se é um serviço regulamentado, vistorias, as autorizações das agências regulatórias são importantes para garantir a segurança de quem está sendo transportado e de quem está contratando o serviço. Por isso, cabe a quem contrata também fazer a verificação além dos órgãos de fiscalização, que têm que fazer o trabalho de autorização e fiscalização em cima daqueles que estão irregulares.”
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11884856/
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.