O Jornal Hoje, da TV Globo, de hoje (22), noticiou que o ônibus envolvido no sinistro de trânsito com os torcedores do Corinthians apresentava problemas de documentação e tinha uma lista com 33 multas de trânsito, a maioria por excesso de velocidade. O motorista também possui uma série de infrações de trânsito. CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, fala sobre a relevância e a necessidade de se verificar se o serviço de transporte oferecido é regulamentado ou não.
Segundo os registros oficiais apresentados pela reportagem, o ônibus envolvido na ocorrência com torcedores do Corinthians apresentava histórico de 33 multas, incluindo 5 por transitar acima da velocidade permitida e 1 por evasão do pedágio. O total de débitos chegou a R$ 10.155,00,74.
O veículo também estava com a documentação vencida - o último licenciamento foi realizado em 2019 - e não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para o transporte de passageiros.
Conforme destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, “Quando a gente usa um serviço de transporte, é [necessário] verificar se é um serviço regulamentado, vistorias, as autorizações das agências regulatórias são importantes para garantir a segurança de quem está sendo transportado e de quem está contratando o serviço. Por isso, cabe a quem contrata também fazer a verificação além dos órgãos de fiscalização, que têm que fazer o trabalho de autorização e fiscalização em cima daqueles que estão irregulares.”
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11884856/
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.