Entrevista

ÔNIBUS DOS TORCEDORES DO CORINTHIANS POSSUIA MAIS DE 33 MULTAS; OBSERVATÓRIO COMENTA NO JORNAL HOJE

Dos 43 torcedores que estavam no ônibus, sete morreram

Escrito por Portal ONSV

22 AGO 2023 - 17H04

O Jornal Hoje, da TV Globo, de hoje (22), noticiou que o ônibus envolvido no sinistro de trânsito com os torcedores do Corinthians apresentava problemas de documentação e tinha uma lista com 33 multas de trânsito, a maioria por excesso de velocidade. O motorista também possui uma série de infrações de trânsito. CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, fala sobre a relevância e a necessidade de se verificar se o serviço de transporte oferecido é regulamentado ou não.

Segundo os registros oficiais apresentados pela reportagem, o ônibus envolvido na ocorrência com torcedores do Corinthians apresentava histórico de 33 multas, incluindo 5 por transitar acima da velocidade permitida e 1 por evasão do pedágio. O total de débitos chegou a R$ 10.155,00,74.

O veículo também estava com a documentação vencida - o último licenciamento foi realizado em 2019 - e não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para o transporte de passageiros.

Conforme destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, “Quando a gente usa um serviço de transporte, é [necessário] verificar se é um serviço regulamentado, vistorias, as autorizações das agências regulatórias são importantes para garantir a segurança de quem está sendo transportado e de quem está contratando o serviço. Por isso, cabe a quem contrata também fazer a verificação além dos órgãos de fiscalização, que têm que fazer o trabalho de autorização e fiscalização em cima daqueles que estão irregulares.”

Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11884856/

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.