Para celebrar os resultados obtidos com o programa Educa neste ano de 2023, na terça-feira (12), foi realizada a live “Formando Cidadãos para o Trânsito: programa Observatório Educa”, que contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e de toda a equipe que integra a Coordenação Nacional Pedagógica do programa.
Durante a live, representantes do município de Ribeirão Preto e da coordenação da Emef Doutor Waldemar, apresentaram o projeto vencedor do prêmio Senatran. Eles também ressaltaram a relevância da parceria com o OBSERVATÓRIO na promoção do programa Educa como ferramenta de Educação para o Trânsito no município, consolidando com a conquista da premiação.
Durante a transmissão da live, o município de Ribeirão Preto anunciou também a expansão do programa Educa para outras escolas em 2024. Ainda durante a live, três outros municípios participantes do evento foram convidados para apresentar as suas ações de boas práticas: Hortolândia/SP, Poços de Caldas/MG e Arapiraca/AL.
Para Edira Soares, coordenadora Nacional do Programa Educa, “a conquista do prêmio Senatran por uma escola participante do Educa e poder acompanhar o trabalho de boas práticas de diversas escolas do país é muito gratificante por por poder visualizar o movimento nas comunidades e famílias, e as intervenções viárias implantadas, tendo como impulsionador o Programa Educa. A participação da rede local e nacional de Observadores Certificados também tem sido um pilar de sustentação das ações do Educa”, frisou.
Assista à live completa:
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.