Live

LIVE: FORMANDO CIDADÃOS PARA O TRÂNSITO: PROGRAMA OBSERVATÓRIO EDUCA

Escrito por Portal ONSV

20 DEZ 2023 - 10H44

Para celebrar os resultados obtidos com o programa Educa neste ano de 2023, na terça-feira (12), foi realizada a live “Formando Cidadãos para o Trânsito: programa Observatório Educa”, que contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e de toda a equipe que integra a Coordenação Nacional Pedagógica do programa.

Durante a live, representantes do município de Ribeirão Preto e da coordenação da Emef Doutor Waldemar, apresentaram o projeto vencedor do prêmio Senatran. Eles também ressaltaram a relevância da parceria com o OBSERVATÓRIO na promoção do programa Educa como ferramenta de Educação para o Trânsito no município, consolidando com a conquista da premiação.

Durante a transmissão da live, o município de Ribeirão Preto anunciou também a expansão do programa Educa para outras escolas em 2024. Ainda durante a live, três outros municípios participantes do evento foram convidados para apresentar as suas ações de boas práticas: Hortolândia/SP, Poços de Caldas/MG e Arapiraca/AL.

Para Edira Soares, coordenadora Nacional do Programa Educa, “a conquista do prêmio Senatran por uma escola participante do Educa e poder acompanhar o trabalho de boas práticas de diversas escolas do país é muito gratificante por por poder visualizar o movimento nas comunidades e famílias, e as intervenções viárias implantadas, tendo como impulsionador o Programa Educa. A participação da rede local e nacional de Observadores Certificados também tem sido um pilar de sustentação das ações do Educa”, frisou.

Assista à live completa:


Observatorio_uber_detran_rn_promovem_blitz_educativa_em_natal
Matérias

OBSERVATÓRIO, Uber e Detran-RN promovem blitz educativa em Natal/RN

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a Uber, o Detran-RN (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio Grande do Norte, a STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Natal, o CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual), o BPTRAN - Batalhão de Polícia de Trânsito do Rio Grande do Norte, a Honda e a equipe de teatro realizaram uma blitz educativa na última quinta-feira (29), na Avenida Engenheiro Roberto Freira, zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte.

Artigo_OC_Mercia_Gomes_analise_de_acidentes_com_inteligencia_artificial
Artigos

Análise de Acidentes com Inteligência Artificial: Aprimorando a Segurança da Frota

A inteligência artificial vem transformando muitos setores, e não poderia ser diferente na gestão de frotas. Pesquisas indicam que a IA pode gerar um crescimento econômico de até R$ US$ 13 trilhões até 2023 (fonte: Conversion)

Recife_pe_sem_radares
Observadores Certificados

Recife/PE sem radares: pendências no processo licitatório prejudicam fiscalização de velocidade

O programa da Rádio Jornal Recife da última segunda-feira (26), destacou as mais de 100 avenidas e ruas da cidade de Recife, no Pernambuco, totalmente desprovidas de fiscalização de velocidade e mais de 60 equipamentos desligados devido a pendências no processo licitatório. O mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito, especialista em Fiscalização e Segurança e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à rádio como fica a situação de pedestres e ciclistas em casos como esse.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Live

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.