Matérias

1° FÓRUM BAIANO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES DA MOBILIDADE URBANA DE FEIRA DE SANTANA/BA CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

12 DEZ 2022 - 14H54

Evento possibilita demonstrar que o OBSERVATÓRIO, além de promover ações e projetos para a segurança viária, também desenvolve projetos direcionados para a mobilidade urbana

Foi realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, o 1° Fórum Baiano de Secretários e Dirigentes da Mobilidade Urbana, no município de Feira de Santana, Bahia. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo Observador Certificado Adelmo Amorim, esteve presente na ocasião e participou de uma série de debates relacionados às boas práticas de gerenciamento e governança.

O evento foi realizado pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e teve como objetivo permitir aos secretários e dirigentes trocarem informações e experiências, conhecerem novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito e, discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais, com vistas a buscar esclarecimentos junto a autoridades ou mesmo sugerir alterações.

Na oportunidade, o Observador Certificado Adelmo Amorim pode apresentar o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans, voltado para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, Segurança Viária e Mobilidade Urbana, para promover e garantir a segurança viária e redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais.

Da mesma forma, apresentou aos participantes do evento o programa Laço Amarelo, programa de Responsabilidade Social que tem como objetivo dar sequência às ações do Movimento Maio Amarelo e conscientizar os colaboradores de empresas, entidades e cidadãos do município durante os 365 dias do ano.

Conforme explicou Adelmo Amorim, o evento possibilitou demonstrar que o OBSERVATÓRIO, além de promover ações e projetos para a segurança viária, também desenvolve projetos direcionados para a mobilidade urbana. “A dinâmica do evento foi de demonstrar, ao longo desses dois dias, práticas de combate ao transporte clandestino irregular, apresentando projetos de transporte integrado, projetos de transportes BRT, apresentando algumas iniciativas de sistemas, que facilitam o gerenciamento das cidades que têm o transporte coletivo e outros modais”, destacou.

Assista ao evento na íntegra:

[vc_video link="https://youtu.be/uOd72xu7MYQ" align="center"]

[vc_empty_space]

[vc_gallery interval="3" images="31323,31324,31329,31328,31327,31326,31325" img_size="full"]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.