Matérias

1° FÓRUM BAIANO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES DA MOBILIDADE URBANA DE FEIRA DE SANTANA/BA CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

12 DEZ 2022 - 14H54

Evento possibilita demonstrar que o OBSERVATÓRIO, além de promover ações e projetos para a segurança viária, também desenvolve projetos direcionados para a mobilidade urbana

Foi realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, o 1° Fórum Baiano de Secretários e Dirigentes da Mobilidade Urbana, no município de Feira de Santana, Bahia. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo Observador Certificado Adelmo Amorim, esteve presente na ocasião e participou de uma série de debates relacionados às boas práticas de gerenciamento e governança.

O evento foi realizado pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e teve como objetivo permitir aos secretários e dirigentes trocarem informações e experiências, conhecerem novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito e, discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais, com vistas a buscar esclarecimentos junto a autoridades ou mesmo sugerir alterações.

Na oportunidade, o Observador Certificado Adelmo Amorim pode apresentar o curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans, voltado para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, Segurança Viária e Mobilidade Urbana, para promover e garantir a segurança viária e redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais.

Da mesma forma, apresentou aos participantes do evento o programa Laço Amarelo, programa de Responsabilidade Social que tem como objetivo dar sequência às ações do Movimento Maio Amarelo e conscientizar os colaboradores de empresas, entidades e cidadãos do município durante os 365 dias do ano.

Conforme explicou Adelmo Amorim, o evento possibilitou demonstrar que o OBSERVATÓRIO, além de promover ações e projetos para a segurança viária, também desenvolve projetos direcionados para a mobilidade urbana. “A dinâmica do evento foi de demonstrar, ao longo desses dois dias, práticas de combate ao transporte clandestino irregular, apresentando projetos de transporte integrado, projetos de transportes BRT, apresentando algumas iniciativas de sistemas, que facilitam o gerenciamento das cidades que têm o transporte coletivo e outros modais”, destacou.

Assista ao evento na íntegra:

[vc_video link="https://youtu.be/uOd72xu7MYQ" align="center"]

[vc_empty_space]

[vc_gallery interval="3" images="31323,31324,31329,31328,31327,31326,31325" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.