Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), coordena a abordagem educativa integrada, que reunirá outros parceiros para conversar com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
O ineditismo desse programa é reunir, em um único evento, o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil, dialogando com a população local sobre segurança no trânsito. “Para nós, do OBSERVATÓRIO, é um privilégio poder contar com a parceria de toda a sociedade em prol dessa causa. Mostrar a outras empresas e entidades que esse é um trabalho que precisa ser cotidiano e permanente. Só assim vamos mudar a atual realidade do trânsito no Brasil”, afirma Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.
A proposta é conversar sobre a importância da atenção e do respeito às regras de trânsito com todos que passarem pela ação. Cada munícipe que passar pela blitz, além de receber as orientações dos técnicos, também levará brindes para se lembrar do compromisso com um trânsito seguro na cidade.
“A Uber acredita que, por meio da educação e da tecnologia, podemos diminuir os riscos nas ruas, seja com carro, moto ou até mesmo a pé. Essa blitz educativa é mais uma das iniciativas que a empresa investe com o foco em segurança viária, e acreditamos que tem um impacto positivo para todos. Por isso, é fundamental a parceria com o Poder Público, especialistas e o setor privado para alcançarmos o objetivo de não termos nenhuma vítima no trânsito", ressalta Yuri Villacorta, gerente de Comunicação para Assuntos de Segurança da Uber.
Além da Uber, do OBSERVATÓRIO e da Prefeitura, também já confirmaram presença profissionais da Superintendência do Detran-SP, regional Guarulhos, das concessionárias de rodovias que cortam a cidade, de outras secretarias municipais, da Cia de Teatro Sopa de Comédia, Observadores Certificados, entre outros.
Esse trabalho vem sendo realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber em todo o país há cerca de 3 anos, em parceria com órgãos gestores locais. Seis estados já receberam esse trabalho, incentivando empresas e entidades a colaborarem com o poder público para a conscientização sobre os riscos do trânsito, em todos os modais de transporte.
SERVIÇO:
Ação educativa integrada
Data:19/03
Horário: 9hs às 13hs
Local: Praça Oito de Dezembro, Taboão, Guarulhos-SP
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.