Matérias

Agenda Positiva adota slogan da SNT

Escrito por Portal ONSV

31 AGO 2015 - 19H34

Sou a mudança nosso trânsito” é o nosso tema para conscientização

Conforme previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em setembro, em todo o Brasil se comemora a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25) que em 2015, tem como slogan “Seja você a mudança no trânsito” e a nossa Agenda Positiva desse mês não poderia deixar de priorizar esse tema.

A proposta é potencializar a temática, escolhida pelo DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito - e incentivar todos os apoiadores do Maio Amarelo a conscientizarem sobre a responsabilidade que cada um tem para mudar o cenário de violência nas vias em todo o país.

O slogan do DENATRAN nos desafia a ser protagonistas dessa mudança. A frase na primeira pessoa exige ação pessoal, ao mesmo tempo que  é  na prática uma convocação para que possamos agir individualmente para que, somadas as boas atitudes, coletivamente os resultados sejam mais favoráveis na construção da tão almejada paz no trânsito.

Você que acompanha a Agenda Positiva já pode planejar as ações e trabalhos com seu público e colocá-los em prática a partir de agora. Afinal, já estamos no mês da Semana do Trânsito.

Para facilitar a vida dos apoiadores, o Movimento Maio Amarelo disponibiliza gratuitamente, uma série de materiais, como vídeos educativos, boletins para rádios, folhetos e cartazes, posts com dicas e orientações. Os materiais podem ser reproduzidos, inclusive, estampando a logomarca daqueles que atuam por um trânsito mais seguro.

Nos materiais da Agenda, deste mês, destacamos atitudes que devemos adotar como compromissos: “Eu uso o cinto”, “Eu uso a faixa”, “Eu transporto crianças na cadeirinha”. E por outro lado, comportamentos que devemos excluir da nossa vida: como a bebida e direção e o uso do celular ao volante. Nosso convite: você pode fazer muito por um trânsito mais seguro e para salvar vidas.

Para ter acesso à Agenda Positiva, busque o site do Maio Amarelo: www.maioamarelo.com, acesse o botão “Participe”, e faça o download das peças. Você pode escolher e usá-las da forma como quiser. O vídeo educativo, do Programa Observar pode ser acessado no link: https://www.onsv.org.br/categoria/observar e reproduzido para conscientizar a todos, em todos os meios de comunicação que estiver ao seu alcance. Compartilhe a mudança: #SouAMudançaNoTransito

Ou, ainda, clique aqui.

Conheça a proposta da Agenda Positiva:

A Agenda Positiva é uma estratégia do Movimento Maio Amarelo para colocar em debate temas para serem trabalhados por todos os apoiadores na construção de mais conscientização para a proteção à vida.

A cada mês, o Movimento lança um novo tema para que toda a sociedade reflita como pode agir para orientar seu público.

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.