Atendendo a uma sugestão da coordenação do Movimento Maio Amarelo, o Observatório Nacional de Segurança Viária adotou a AGENDA POSITIVA para que as ações de segurança viária continuem sendo debatidas, explanadas e priorizadas em todos os setores da sociedade.
A intenção é tratar temas distintos todos os meses até abril de 2015. Como no mês de julho, a proposta é focarmos nos motociclistas (25 de julho é o Dia Mundial do Motociclista) estamos relembrando aqui, no nosso principal canal de comunicação com a sociedade, o Observar Frenagem de Motos.
Segundo a proposta da Agenda Positiva, a ideia é a cada mês um tema para que seja alvo de matérias jornalísticas, de ações das entidades de classe, indústrias, poder público, organizações não governamentais, enfim toda sociedade.
Abaixo a AGENDA POSITIVA e os temas a serem tratados até o Maio Amarelo de 2015:
Ao longo dos meses, o Observatório irá disponibilizar conteúdos que possam ser usados por todos para alavancar as peças publicitárias e matérias jornalísticas sobre o assunto.
Acompanhe durante o mês de julho, nos canais de comunicação do Observatório (Facebook,Linkedin, Twitter, Instagram), as informações sobre motociclistas.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.