Dados são do Retrato da Segurança Viária 2014.
Estado teve custo de R$ 54 milhões com mortes e feridos no trânsito.
Dados do Retrato da Segurança Viária 2014 mostram que o Amapá tem o menor registro de mortes no trânsito no país. Os números apontam para 124 acidentes fatais em 2012, nas rodovias e área urbana dos 16 municípios do estado. O levantamento foi produzido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e faz referência às estatísticas de 2012.
O número representa uma taxa de 17,7 óbitos para cada grupo de mil habitantes. Em 2011, O Amapá registrou 154 mortes no trânsito, resultando em uma taxa de 22,5. De acordo com a pesquisa, a maioria das vítimas fatais era de pedestres (41%). A lista é completada por motoristas de automóveis (27%), motociclistas (23%) e ciclistas (9%).
Apesar do registro da queda no número de mortes, o Amapá teve aumento em casos com feridos, passando de 566 para 832 vítimas entre 2011 e 2012, respectivamente.
As cidades com maiores taxas de mortes em 2012 foram Macapá (22%), Santana (7,7%) eLaranjal do Jari (7,2%). Os três municípios têm ao mesmo tempo as maiores populações e frotas de veículos, segundo o estudo.
Os registros de mortes e feridos no trânsito do Amapá causou um custo de R$ 54.432.318 aos cofres públicos do estado. Os números também tiveram como base informações cedidas pelo Datasus, do Ministério da Sáude.
Fonte: G1
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.