Matérias

Amapá tem o menor número de mortes no trânsito do país

Escrito por Portal ONSV

02 MAR 2015 - 16H55

"Amapá

Dados são do Retrato da Segurança Viária 2014.

Estado teve custo de R$ 54 milhões com mortes e feridos no trânsito.

Dados do Retrato da Segurança Viária 2014 mostram que o Amapá tem o menor registro de mortes no trânsito no país. Os números apontam para 124 acidentes fatais em 2012, nas rodovias e área urbana dos 16 municípios do estado. O levantamento foi produzido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e faz referência às estatísticas de 2012.

O número representa uma taxa de 17,7 óbitos para cada grupo de mil habitantes. Em 2011, O Amapá registrou 154 mortes no trânsito, resultando em uma taxa de 22,5. De acordo com a pesquisa, a maioria das vítimas fatais era de pedestres (41%). A lista é completada por motoristas de automóveis (27%), motociclistas (23%) e ciclistas (9%).

Apesar do registro da queda no número de mortes, o Amapá teve aumento em casos com feridos, passando de 566 para 832 vítimas entre 2011 e 2012, respectivamente.

As cidades com maiores taxas de mortes em 2012 foram Macapá (22%), Santana (7,7%) eLaranjal do Jari (7,2%). Os três municípios têm ao mesmo tempo as maiores populações e frotas de veículos, segundo o estudo.

Os registros de mortes e feridos no trânsito do Amapá causou um custo de R$ 54.432.318 aos cofres públicos do estado. Os números também tiveram como base informações cedidas pelo Datasus, do Ministério da Sáude.

Fonte: G1

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.