Conheça as recomendações do OBSERVATÓRIO em mais um vídeo educativo
Não são apenas as pessoas que exigem equipamentos de segurança dentro do veículo, se você tem animais deve providenciar também dispositivos como caixas e gaiolas que reduzem os riscos de acidentes para o seu pet e para todos que estejam no veículo.
Algumas orientações são básicas no transporte seguro do seu animal como, por exemplo, não deixá-lo solto, não transportá-lo no banco da frente ou mesmo no porta-malas.
Em caso de acidentes, se o animal estiver solto, além de se machucar, poderá colocar em risco a integridade dos outros ocupantes do veículo. “Animais soltos e se divertindo nas janelas, são cenas proibidas mesmo”, alerta o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), neste vídeo educativo.
Os animais de grande porte exigem ainda mais cuidados e o OBSERVATÓRIO recomenda a adoção de cinto específico e grades entre eles e o motorista. Já aqueles de porte pequeno, não dispensam gaiolas adequadas ao transporte.
Outros cuidados devem ser acrescidos pelo motorista, lembra o OBSERVATÓRIO. “O dono do animal deve evitar alimentá-lo até três horas antes de realizar o percurso. Evite dar água e comida para que o animal não fique enjoado durante o percurso. Mas ao longo do trajeto, você poderá alimentá-lo com pequenas quantidades de comidas”.
A segurança do seu animal depende de você e a sua segurança é ampliada quando age com responsabilidade com seu animal.
Assista a íntegra do vídeo Transporte de Animais, que traz muito mais informações e dicas para viagens tranquilas com o seu pet.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.