Matérias

Associação Paulista Viva utiliza materiais do Laço Amarelo em ações de conscientização e em suas redes sociais

Escrito por Portal ONSV

27 FEV 2020 - 10H56

Como Entidade Laço Amarelo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a Associação Paulista Viva contribui para a conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro, através do apoio ao desenvolvimento de programas e projetos de educação para formar cidadãos e condutores com a percepção de risco que o trânsito apresenta.

Composta por um grupo de empresários preocupados em preservar a avenida mais famosa de São Paulo, a Associação Paulista Viva foi criada no final dos anos 1980, com o nome de Comissão Paulista Viva. Transformou-se mais tarde em Associação Paulista Viva, um movimento da sociedade civil determinado a trabalhar firme para melhorar a qualidade de vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas, além de manter a Avenida Paulista como principal motivo de orgulho para os paulistanos.

A Associação Paulista Viva compartilha os materiais do Programa Laço Amarelo em seus canais, através de seus boletins informativos, fazendo a divulgação do conteúdo por meio de postagens das artes e vídeos produzidos pelo OBSERVATÓRIO, e engajando o público através das suas redes sociais (site/Instagram/Facebook).

O vice-presidente da Associação Paulista Viva, Antônio Carlos Franchini, falou sobre a participação no Programa Laço Amarelo e como utiliza os materiais desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO para promover a conscientização para um trânsito mais seguro, assim como, levar o tema da segurança viária para outros públicos.

“Nós somos parceiros do OBSERVATÓRIO de longa data, o trabalho que o Ramalho desenvolve certamente é um dos mais importantes trabalhos no que se refere à segurança viária pela qualidade técnica da informação, pelo excelente material de divulgação, pela preocupação da educação do trânsito e, na educação das pessoas no que se refere ao uso da bicicleta e a todos os aspectos de uma mobilidade urbana”, diz.

Segundo Antônio Carlos: “Nós, pela Paulista Viva, quando se discutia a questão por exemplo, das ciclovias, ciclofaixas, utilizamos muito o material que o OBSERVATÓRIO produziu, talvez um dos únicos materiais que nós tivemos conhecimento, pelo menos eu tive conhecimento”, e acrescenta: “onde explicava corretamente a forma de conduzir a bicicleta, da forma do motorista perceber o ciclista, como o pedestre também, em olhar e atender as questões de segurança referentes às ciclovias e ciclofaixas”, completa.

“A nossa participação, da Paulista Viva com o OBSERVATÓRIO tem acontecido de várias formas, nós já promovemos eventos juntos, todo o material que nos é encaminhado, é distribuído por toda a nossa rede e sempre que podemos, fazemos menção expressa de que o OBSERVATÓRIO é um dos mais importantes parceiros da Associação Paulista Viva. Como eu disse no início, é uma instituição consolidada, séria e que efetivamente, traz uma enorme contribuição para o tema da segurança urbana que vitimiza famílias e constrói um número vergonhoso de pessoas imobilizadas, acidentadas e óbitos também”, finaliza.

O Programa Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que entidades, municípios e empresas colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro, junto ao seu público alvo, seguindo as normas determinadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Saiba mais: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24024,24025,24026,24027,24028,24029" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.