Matérias

AUMENTA O NÚMERO DE MORTES EM OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

“Uma forma de a gente honrar essas vítimas é chamar a atenção de todos para a responsabilidade compartilhada”

Escrito por Portal ONSV

27 NOV 2023 - 09H10 (Atualizada em 05 DEZ 2023 - 10H49)

O jornal Vanguarda, da Rede Vanguarda – afiliada à TV Globo no Vale do Paraíba e região -, da última terça-feira (21), alertou para o aumento de mortes em ocorrências de trânsito em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para avaliar soluções para a redução desses sinistros fatais na região.

Segundo levantamento da reportagem, baseada em dados do Infosiga - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, de janeiro a setembro de 2023 foram registradas 62 ocorrências de trânsito com vítimas fatais, no comparativo do mesmo período em 2022 foram registrados 52 óbitos, aumento de 19%.

Ainda conforme o levantamento, a maioria das vítimas desses sinistros têm idade entre 18 e 24 anos, em segundo lugar, a faixa etária é de 55 a 59, e em terceiro, de 25 a 29 anos. Entre esses registros, o atropelamento é a causa principal dessas ocorrências, contabilizando 39 sinistros, seguido por colisão, com 36 registros, e outros tipos, somam 17 sinistros.

Para o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, a redução dessas ocorrências só irá acontecer se houver uma cooperação coletiva entre toda a sociedade.

“Uma forma de a gente honrar essas vítimas é chamar a atenção de todos para a responsabilidade compartilhada. Então o poder público desenvolvendo ações de segurança, com o controle de velocidade, melhoria de calçadas, investimento em transporte público e ações educativas. As empresas, incluindo nas suas estratégias de sustentabilidade a questão da preservação da vida no deslocamento e a própria sociedade, refletindo para que o comportamento individual de cada um tem consequências para a nossa vida e para a vida de todos.”

Assista à reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/12133238/

Violencia_no_transito_e_tema_de_debate_radio_jornal_pernambuco
Observadores Certificados

Violência no trânsito é tema de Debate na Rádio Jornal Pernambuco

O programa Debate da Super Manhã, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, abordou o tema “Violência no Trânsito” para saber o que pode ser feito para garantir a segurança e a integridade no trânsito, além das punições previstas para quem comete crimes no trânsito. O especialista em trânsito e representante do Movimento Maio Amarelo em Pernambuco, Emanoel Silva, esteve entre os convidados do programa.

Transporte_publico_de_porto_alegre_rs_busca_alternativas_para_recuperar_passageiros
Observadores Certificados

Transporte público de Porto Alegre/RS busca alternativas para recuperar 16 milhões de passageiros perdidos desde a pandemia

Representantes do transporte público em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, encontram dificuldade em recuperar a demanda anterior à pandemia de Covid-19 devido a diversos fatores. O professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), engenheiro civil e Observador Certificado, Carlos Félix, falou no último sábado (17), ao jornal digital GZH sobre o benefício de implantação da integração tarifária como alternativa para atrair o público.

Caminhoneiros_questionam_aplicacao_de_multas_marginal_tiete_em_dias_de_obras
Observadores Certificados

Caminhoneiros questionam aplicação de multas devido às restrições de horário de circulação na Marginal Tietê em dias de obras

O programa Trucão Pé na Estrada, transmitido pelo SBT no último domingo (11), destacou os desafios enfrentados pelos caminhoneiros que precisam trafegar pela Marginal Tietê - na cidade de São Paulo - para evitar autuações devido às restrições de horários de circulação até mesmo em dias de obras na pista. A reportagem conversou com a consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, que alertou para os cuidados e explicou sobre como recorrer de uma autuação de trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.