Matérias

Autoesporte fala sobre a fiscalização ponto a ponto

Escrito por Portal ONSV

21 NOV 2017 - 16H35

Programa da Rede Globo usa estudo do OBSERVATÓRIO na matéria

No último domingo (19.11.2017), o programa Autoesporte da Rede Globo, trouxe uma matéria sobre a notificação que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo começou a fazer em toda cidade em setembro. A intenção é alertar ao motorista sobre a velocidade média praticada entre um ponto e outro.

A medida visa mudar o hábito de muitos condutores que, ao avistar o radar de velocidade, reduzem a velocidade e após passar por ele, voltam a acelerar. Na matéria do Autoesporte traz como o sistema funciona e seus benefícios.

Em 2013, o OBSERVATÓRIO publicou um estudo sobre a Observação Ponto a Ponto que apresenta os subsídios técnicos necessários para a implantação da fiscalização pelo cálculo da velocidade média, constituído pela distância percorrida pelo veículo na via e o tempo decorrido. Entre os capítulos apresentados no estudo, estão as experiências internacionais dessa medida.

O estudo foi inspirado no projeto de lei 3.152/2012 do então deputado federal Edinho Araújo que propõe a fiscalização pela velocidade média, alterando assim o artigo 280 do atual CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Essa discussão continua sendo feita na Câmara e nesse momento, o PL está aguardando parecer do relator, na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). Não há prazo para a votação.

Veja aqui a matéria do programa Autoesporte:

Veja o estudo Observação Ponto a Ponto:

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.