Ações de conscientização podem reduzir ocorrências de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa
A reportagem do Band Cidade Paraná 2ª Edição, da última quinta-feira (17), destacou a pesquisa: “A caminho do trabalho – Uma pesquisa sobre acidentes de trajeto no setor industrial do Paraná”. Apontando que o índice de acidentes de percurso casa-trabalho-casa é 67% maior nas empresas que não desenvolvem ações de conscientização em segurança no trânsito.
O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, foi consultado pela reportagem e destacou que a segurança viária não é apenas um problema da indústria, mas de toda a sociedade.
“É mais a conscientização, mais a questão do comportamento das pessoas que precisa e está sendo analisado nessa pesquisa. É ir colocando as indústrias como um parâmetro para a gente entender qual é a ação que essa empresa toma ou realiza em relação ao seu colaborador”, explicou Mauro Gil.
Pesquisa inédita, foi realizada em parceria entre Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná), CIFAL Curitiba (Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes) e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Assista à matéria completa:
[vc_video link="https://youtu.be/FNcrYRAF2L8" align="center"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.