Matérias

BOM DIA CEARÁ, DA TV VERDES MARES, DESTACA AÇÃO EDUCATIVA PROMOVIDA PELO OBSERVATÓRIO E A UBER EM FORTALEZA/CE

Escrito por Portal ONSV

19 AGO 2022 - 15H07

Programa de Educação Juntos Salvamos Vidas teve como objetivo incentivar atitudes que protegem e salvam vidas no trânsito

O Bom dia Ceará, jornal da TV Verdes Mares afiliada à TV Globo destacou a ação educativa com abordagem para quem transitava em Fortaleza, no Ceará, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Uber, na segunda semana de agosto. A ação de conscientização para condutores e passageiros foi realizada em conjunto com diversos parceiros locais, entre eles o Detran, Polícias, Hemoce e órgão executivo de trânsito municipal.

A gestora de Comunicação e responsável pelo programa Juntos Salvamos Vidas do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, esteve em Fortaleza realizando as abordagens em conjunto com o Observador Certificado Carlos Rummenigge e demais parceiros.

“O nosso grande sonho seria fazer isso diariamente em todas as cidades, mas a escolha dessas duas capitais do Nordeste, é especialmente pelo grande número de parceiros da Uber e também, pelo trabalho massivo dos órgãos de Trânsito, de Fiscalização e de Educação”, destacou Daniela Gurgel.

A abordagem intitulada Juntos Salvamos Vidas, teve como objetivo alertar os condutores e passageiros que utilizam a plataforma de transporte por aplicativo da Uber, dando continuidade ao trabalho de conscientização que vem sendo realizado pelo OBSERVATÓRIO e a Uber. Foram realizadas durante aquela semana duas ações educativas presenciais, abordando quem transita nas capitais de Pernambuco e Ceará. O trabalho foi realizado também em conjunto com diversos parceiros locais, entre eles os Detrans, Polícias e órgãos executivos de trânsito municipais.

Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/10839505/?s=0s

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.