O jornal matinal Bora SP, da Rede Bandeirantes, abordou alguns pontos das novas regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para os motociclistas, o coordenador do Núcleo Jurídico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Maurício Pontello, comentou sobre as mudanças referentes à segurança das crianças ao serem transportadas na garupa de motocicletas.
Apresentado por Joel Datena e Maiara Bastianello, a reportagem de Leonardo Zvarick abordou temas, como: o limite de pontuação e prazo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação); a mudança de infração gravíssima para média ao pilotar com o farol apagado; a regra sobre o uso da viseira ou óculos de proteção, além da mudança de idade mínima para levar crianças na garupa, que subiu de sete para dez anos.
Segundo Maurício Pontello, a nova regra garante mais segurança para as crianças: “Só para a gente ter uma ideia, todos os dias, a gente perde pelo menos três crianças vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Isso soma em 100 crianças no mês. Então, toda ação legislativa que visa trazer segurança para as crianças é sempre bem-vinda. Essa de transportar a criança somente acima dos dez anos na motocicleta é muito importante para essa segurança com a criança, para proteção a ela”, declarou.
Assista à reportagem completa (a partir de 2:32:11), em:
[vc_video link="https://youtu.be/m4z43SDFAmw"]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.